O Conjunto Penal de Itabuna, administrado em regime de cogestão, atinge um marco na luta contra a reincidência criminal através do aumento de 155% no número de internos aprovados em duas universidades públicas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Ao todo, 74 internos foram aprovados e conquistaram vagas no ensino superior, traçando um possível futuro de oportunidades.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP – Bahia) divulgou os resultados para a imprensa, destacando o impacto positivo dos projetos educacionais implementados nas unidades prisionais. A penitenciária, que possui parceria com a Socializa, empresa que atua no suporte da cogestão prisional privada, tem fornecido apoio na logística e suporte pedagógico para as escolas que funcionam no Conjunto Penal.
O progresso educacional do Conjunto Penal de Itabuna com os internos aprovados, o coloca em evidência entre os presídios baianos, reforçando o compromisso com a reinserção social por meio da educação.
Através do incentivo e ampliação dos projetos educacionais internos, o Conjunto Penal de Itabuna, em parceria com a Socializa, cria mais oportunidades para os detentos construírem um futuro diferente da realidade de muitos.
Atualmente, a unidade conta com dez salas de aula, abrigando duas escolas anexas: Lourival Oliveira, da Rede Municipal, e Adonias Filho, da Rede Estadual. O programa educacional de ressocialização da Socializa engloba 504 participantes das oficinas de leitura, aproximadamente 600 alunos matriculados na escola formal e 12 alunos na UFSB estudando na própria unidade.
Vítima levou um tiro no abdômem e correu para se proteger. Ele foi até uma…
Equipes de resgate tentaram tudo o que foi posssível para salvar a vítima; caso reforça…
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade