Notícias Corporativas

Como Olímpia pretende atrair 6 milhões de visitantes em 2024

Como Olímpia pretende atrair 6 milhões de visitantes em 2024
Como Olímpia pretende atrair 6 milhões de visitantes em 2024
Olímpia, localizada a cerca de 500 quilômetros de São Paulo, vem se destacando no cenário nacional, com atrações para todos os gostos. CEO da RTSC analisa momento próspero para o turismo da região.

Nos últimos anos, a cidade de Olímpia, localizada a cerca de 500 quilômetros de São Paulo, vem se destacando no cenário nacional, com atrações para todos os gostos. A fama do local vem sendo impulsionada, principalmente, pelos seus dois parques aquáticos, que atraem visitantes de todo o país: Thermas dos Laranjais e Hot Beach. De acordo com dados da prefeitura da cidade, o número de visitantes praticamente dobrou nos últimos anos, passando de cerca de 3 milhões em 2019 para quase 5 milhões em 2023. Apenas em janeiro de 2024, a cidade recebeu mais de 600 mil turistas, segundo dados do Observatório Regional de Turismo e Eventos de Olímpia (Orte). A projeção para 2024 é de alcançar a marca dos 6 milhões.

Além dos parques aquáticos, a cidade vem investindo nas chamadas “atrações secas”, como o Vale dos Dinossauros, Museu de Cera e circuito gastronômico, com opções que vão do churrasco à comida japonesa. Recentemente, foi anunciada a construção do primeiro parque temático virtual da América Latina, o Orionverso. Com investimento estimado em R$ 38 milhões, a atração ocupará uma área de mais de 6 mil m² na principal avenida da cidade, com expectativa de receber até 2 mil visitantes por dia.

Para atender a esse fluxo crescente de turistas, a cidade tem investido na melhora de sua infraestrutura e atualmente possui a segunda maior oferta de leitos de hospedagem do Estado, atrás apenas da capital, São Paulo. Dois exemplos são o Olímpia Park Resort e o Solar das Águas Park Resort, um dos maiores resorts multipropriedade do Brasil, de acordo com levantamento do site Turismo Compartilhado. Com mil apartamentos e capacidade para receber até 6 mil hóspedes, o Solar das Águas fica no Parque do Sol, primeiro bairro planejado de resorts do país – uma área de 380 mil m² prevista para abrigar até seis resorts, centro comercial e centro de convenções, em um plano de 15 anos, ampliando a relevância de Olímpia no cenário do turismo nacional.

“A combinação entre atrações naturais, infraestrutura moderna e uma variedade de atividades de lazer transformou Olímpia em um destino de férias atraente para famílias em busca de diversão e boa relação custo-benefício”, explica Marcos Jorge, fundador e CEO da RTSC, holding que apoia o desenvolvimento do turismo no Brasil.

Outra novidade que deve contribuir para o aumento do fluxo de visitantes na cidade é a construção de um aeroporto local, que deverá ficar pronto no primeiro semestre de 2026. “O investimento em infraestrutura nesses destinos é fundamental para atrair um turista cada vez mais qualificado”, destaca o executivo.

Sobre a RTSC

Fundada em 2014, a RTSC investe no ecossistema do turismo em todo o Brasil a fim de ampliar as opções de hotelaria para brasileiros e estrangeiros. Atualmente, a holding conta com 1.000 colaboradores, 500 mil investidores e R$ 11 bilhões sob gestão.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Agenda Cultural (outubro de 2024) Delegada Claudia Kruger fala sobre prisão de Guia Espiritual em PG Prefeita de Carambei avalia seu mandato Desafios de Piraí do Sul Gastos na campanha eleitoral em Ponta Grossa Influência do Joce Nova eleição em PG