O 30º Rally Transparaná começou oficialmente com a largada da primeira etapa de 2024 em Guaíra. A etapa teve o objetivo de definir as posições de largada para o primeiro trajeto (Guaíra-Umuarama), que será realizado nesta segunda-feira (12) de Carnaval.
O roteiro deste ano inclui sete grandes etapas e pelo menos 114 cidades envolvidas, desafiando pilotos de Rally 4×4, Trilha 4×4, Adventure e Motos a demonstrarem suas habilidades em condições variadas de terreno e clima. Durante a semana, os competidores enfrentarão desafios que os levarão de Guaíra a Guaratuba, passando também por Umuarama, Apucarana, Guarapuava, Castro e Curitiba. Veja a programação:
Na segunda-feira (12), os competidores largaram às 8 horas, do Parque das Marinas, Guaíra, em direção ao Lago Aratimbó, em Umuarama. Na terça-feira (13), a largada acontece no Lago Aratimbó, a partir das 8h, para Apucarana. A chegada será no Espaço das Feiras, com premiação agendada para às 18h30.
A quarta-feira (14), que marca a metade da prova, terá largada mais cedo, às 7h30, no Espaço das Feiras. A chegada em Guarapuava será no Parque Lacerda Werneck. Premiação prevista para às 18h30.
A largada em Guarapuava será na quinta-feira (15), às 7h, do Parque Lacerda Werneck com destino ao Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro. O trecho mais longo do rally será finalizado com a premiação a partir das 18h30.
De Castro, os competidores seguem na sexta-feira (16), a partir das 8h, em direção a Curitiba, passando por Ponta Grossa. A largada será no Parque Lacustre e a chegada, no Armazém Garagem.
Além da competição esportiva, o Rally Transparaná também promove valores como solidariedade e preservação ambiental. Entre as ações sociais planejadas estão a entrega de kits de higiene pessoal para mulheres em condição de vulnerabilidade, distribuição de cestas básicas e o lançamento de sementes de mata nativa ao longo da trilha. Alunos da APAE também terão a oportunidade de conhecer os veículos de perto e dar uma volta, proporcionando momentos únicos e inspiradores.
Leia também: Alcione, afro-brasileiros e caju: veja os enredos dos desfiles do Carnaval do RJ desta segunda (12)
Hilde Bueno, 34, desapareceu em Ponta Grossa após sair para trabalhar. Família teme por sua…
Homem sofre choque elétrico e cai de 4m em Itaperuçu; PRF faz resgate aéreo e…
Durante gravação com secretária municipal, comunicador reforça posição política
As oitivas com o deputado estadual e com Marcus Vinicius Nadal Borsato estavam marcadas para…
Ela teve uma crise de ansiedade e foi atendida no local
Último confronto entre as duas equipes foi um empate por um 1x1, ainda na fase…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade