Destaque Paraná

30º Rally Transparaná inicia nesta segunda (12) e deverá passar por cidades da região

O roteiro deste ano inclui sete grandes etapas e pelo menos 114 cidades envolvidas, desafiando pilotos a demonstrarem suas habilidades

O 30º Rally Transparaná começou oficialmente com a largada da primeira etapa de 2024 em Guaíra. A etapa teve o objetivo de definir as posições de largada para o primeiro trajeto (Guaíra-Umuarama), que será realizado nesta segunda-feira (12) de Carnaval.

O roteiro deste ano inclui sete grandes etapas e pelo menos 114 cidades envolvidas, desafiando pilotos de Rally 4×4, Trilha 4×4, Adventure e Motos a demonstrarem suas habilidades em condições variadas de terreno e clima. Durante a semana, os competidores enfrentarão desafios que os levarão de Guaíra a Guaratuba, passando também por Umuarama, Apucarana, Guarapuava, Castro e Curitiba.  Veja a programação:

Programação

Na segunda-feira (12), os competidores largaram às 8 horas, do Parque das Marinas, Guaíra, em direção ao Lago Aratimbó, em Umuarama. Na terça-feira (13), a largada acontece no Lago Aratimbó, a partir das 8h, para Apucarana. A chegada será no Espaço das Feiras, com premiação agendada para às 18h30. 

A quarta-feira (14), que marca a metade da prova, terá largada mais cedo, às 7h30, no Espaço das Feiras. A chegada em Guarapuava será no Parque Lacerda Werneck. Premiação prevista para às 18h30.

A largada em Guarapuava será na quinta-feira (15), às 7h, do Parque Lacerda Werneck com destino ao Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro. O trecho mais longo do rally será finalizado com a premiação a partir das 18h30.

De Castro, os competidores seguem na sexta-feira (16), a partir das 8h, em direção a Curitiba, passando por Ponta Grossa. A largada será no Parque Lacustre e a chegada, no Armazém Garagem.

Ações sociais

Além da competição esportiva, o Rally Transparaná também promove valores como solidariedade e preservação ambiental. Entre as ações sociais planejadas estão a entrega de kits de higiene pessoal para mulheres em condição de vulnerabilidade, distribuição de cestas básicas e o lançamento de sementes de mata nativa ao longo da trilha. Alunos da APAE também terão a oportunidade de conhecer os veículos de perto e dar uma volta, proporcionando momentos únicos e inspiradores.

Leia também: Alcione, afro-brasileiros e caju: veja os enredos dos desfiles do Carnaval do RJ desta segunda (12)


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone