Notícias Corporativas

IFRS S1 e S2 serão debatidos no 2° painel do XXI Seminário Internacional FACPCS

IFRS S1 e S2 serão debatidos no 2° painel do XXI Seminário Internacional FACPCS
IFRS S1 e S2 serão debatidos no 2° painel do XXI Seminário Internacional FACPCS
Com realização do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), o XXI Seminário Internacional FACPCS acontecerá em 30 de outubro de 2024, das 08h às 18h, em formato híbrido, em plataforma digital fechada e parte presencial, no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, em São Paulo (SP).

O 2° Painel do XXI Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade, que será realizado no dia 30 de outubro de 2024, das 11h30 às 13h, terá como tema “IFRS S1 e S2 – Implementação e vantagens”.

O painel terá como palestrantes: Eduardo Flores, Coordenador Técnico do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e membro do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC); Alexsandro de Lima Tavares, Gerente Sênior de Contabilidade da Lojas Renner S.A.; Arturo Rodríguez, Manager of Ibero-American Relationships da IFRS Foundation; e Maria Paula Cantusio, Chefe de Análise ESG e Temáticos do Santander e Membro da Comissão de Valuation da APIMEC Brasil. A moderadora do painel será Vania Borgerth, Vice-Coordenadora de Relações Internacionais do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e Coordenadora da Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado (CBARI).

O seminário será realizado em formato híbrido, em plataforma digital fechada e parte presencial, no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, em São Paulo (SP), no dia 30 de outubro de 2024, das 08h às 18h.

Os participantes receberão créditos de Educação Profissional Continuada da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil) – 8 créditos; Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) – 4 créditos; e Conselho Federal de Contabilidade (CFC)/Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) – 6 créditos. A pontuação e o certificado serão concedidos aos participantes que cumprirem no mínimo 75% de participação (6 horas).

O objetivo do evento é proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (International Financial Reporting Standards – IFRS) e dos relatórios de sustentabilidade (International Sustainability Standards Board – ISSB) no Brasil, das mudanças mais relevantes que estão em andamento e seus possíveis reflexos. O evento é organizado pela Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS) e conta com o apoio operacional do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

Nos painéis do evento serão debatidos: “IFRS 18 – Demonstrações Primárias”; “FICE – Instrumentos Financeiros com Características de Equity; Equivalência Patrimonial e visão geral dos projetos do IASB”; e “Informações sobre sustentabilidade e seus reflexos nas demonstrações: o que contabilizar e o que divulgar?”.

O Seminário é uma realização do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) com a colaboração das entidades-membros: Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP); Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA); Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil); Brasil, Bolsa, Balcão (B3); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI); e Instituto de Auditoria Independente do Brasil (IBRACON).

Além do apoio institucional das seguintes entidades: ABAI; ABEL; ABRACICON; ABRACONEE; ABVCAP; ANBIMA; ANCORD; ANEFAC; ANPCONT; CBARI; CNI; CRA-SP; CORECON-SP; FEA-RP/USP; FEA-SP/USP, FECONTESP; FENACON; FUNDACE; IBEF-SP; IBGC; IBRI; SESCON-SP; e SINDCONT-SP. O evento conta com apoio operacional do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).

São coordenadores do XXI Seminário Internacional FACPCS: Ana Tércia Lopes Rodrigues, vice-presidente técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e coordenadora de Operações do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC); Carl Douglas, coordenador de Relações Institucionais do CPC; Edison Arisa, diretor-presidente da FACPCS; Eduardo Flores, coordenador Técnico do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS); Guillermo Braunbeck, diretor financeiro da FACPCS; Haroldo Levy Neto, diretor Técnico da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (APIMEC Brasil) e coordenador de Relações Institucionais do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS); Leandro Ardito, coordenador de Relações Internacionais do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS); Rogério Mota, coordenador Técnico do CPC; Verônica Souto Maior, vice-coordenadora de Operações do CPC; e Zulmir Breda, coordenador de Operações do CBPS.

O XXI Seminário Internacional FACPCS já conta com o Patrocínio master da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão; da Deloitte; da Itaúsa; da KPMG; da Praesum Contabilidade Internacional; da PwC; e da SMS Latinoamérica; Patrocínio sênior da Klabin; além do Patrocínio pleno da Baker Tilly; da Fundação Brasileira De Contabilidade (FBC); da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN); da Luz Publicidade; da Moore; da Parker Russell; e da Wulaia Consultoria e Treinamento. O evento tem suporte da SB Eventos e apoio de Divulgação do Portal Acionista e da Revista RI.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Carnaval de Tibagi: Prefeito eleito, Rildo Leonardi promete retomar dias áureos da festa Reeleito prefeito em Ipiranga, Douglas Modesto afirma que fará um segundo mandato ainda melhor que o primeiro Agenda Cultural (outubro de 2024) Delegada Claudia Kruger fala sobre prisão de Guia Espiritual em PG Prefeita de Carambei avalia seu mandato Desafios de Piraí do Sul Gastos na campanha eleitoral em Ponta Grossa