Notícias Corporativas

Mulheres em cargos de liderança no Grupo Euro17 chegam a 75%

Mulheres em cargos de liderança no Grupo Euro17 chegam a 75%  Mulheres em cargos de liderança no Grupo Euro17 chegam a 75%
Mulheres em cargos de liderança no Grupo Euro17 chegam a 75%
Presença feminina na alta liderança não só mostra competência e profissionalismo como também uma cultura inclusiva

Mais do que trazer uma visão feminina para a liderança na empresa, o Grupo Euro17 tem promovido uma cultura de governança que tem valorizado a diversidade e promovido a inclusão.

Uma prova disso é que a empresa alcançou um número que impressiona por sua superioridade em relação aos mercados onde atua: cerca de 75% do cargos de alta liderança são ocupados por mulheres, um número muito superior à média de mercado, que de acordo com uma pesquisa da FESA Group, chega a apenas 33,86% dos cargos de liderança no Brasil.

De acordo com a organização Michael Page, empresas com maior diversidade de gênero em cargos de liderança apresentam melhor desempenho financeiro. Essa vantagem se deve à diversidade de pensamento, à criatividade e à melhor compreensão do mercado consumidor, características marcantes da liderança feminina. E o Grupo Euro17 reconhece a importância da diversidade como um fator chave para o sucesso e a sustentabilidade a longo prazo.

“Nós formalizamos também o nosso compromisso com o Movimento Elas Lideram, que faz parte da agenda da ONU visando promover cada vez mais oportunidades para as mulheres, além de Implementarmos um Canal de Acolhimento, com o propósito de apoiar, orientar e promover o bem-estar e a saúde mental das nossas colaboradoras” disse a Diretora de ESG do Grupo Euro17, Silvia Almeida.

O Movimento Elas Lideram é uma iniciativa do Pacto Global da ONU, em parceria com a ONU Mulheres, que visa acelerar a igualdade de gênero no mercado de trabalho, e eliminar a diferença salarial entre homens e mulheres promovendo culturas de trabalho mais inclusivas.

Diversidade e vantagem competitiva

Além de ampliar a inclusão, a participação feminina também tem trazido um ritmo e uma maneira de administrar que está aumentando a vantagem competitiva do Grupo Euro17. “Com a presença feminina nos cargos de liderança, a empresa mostra que promove a diversidade e equidade quebrando os tabus que foram construídos ao longo do tempo, mostrando que as mulheres, por meio da competência e domínio, trazem muitos benefícios para as empresas, o que, no nosso caso, se traduz em resultados. E é assim que nós ajudamos a inspirar outras mulheres aqui no Grupo Euro17”, disse a Vice-presidente Comercial, Adriana Marques.
As mulheres têm alcançado êxito em suas posições estratégicas, exercendo influência e participando cada vez mais das tomadas de decisões nos rumos do negócio. Mesmo com essa representação, o número ainda é reduzido em relação a outros mercados no país.

“As mulheres representam apenas uma pequena parcela dos cargos de liderança no mercado financeiro, e como CEO da organização busco combater esta sub-representação, apoiando diretrizes em prol da equidade e permitindo que mais mulheres ocupem cadeiras executivas, se desenvolvendo profissionalmente, alcançando metas e realizando sonhos”, concluiu o CEO do Grupo Euro17, Marcelo Carvalho.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)