Notícias Corporativas

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores
Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores
A Universidade Católica de Brasília (UCB) será palco do Congresso Internacional de Internacionalização e Formação de Professores: Desafios e Perspectivas, nos dias 21 e 22 de maio. Especialistas da área, pesquisadores, autoridades e professores debatem a formação acadêmica em todo o mundo

O Distrito Federal será sede de um dos maiores eventos de Educação do País: o Congresso Internacional de Internacionalização e Formação de Professores: desafios e perspectivas. Palestras com conferencistas renomados nacional e internacionalmente compõem a vasta programação do Congresso, realizado na Universidade Católica de Brasília, nos dias 21 e 22 de maio.  A iniciativa consiste num profundo debate acerca dos desafios e das novas perspectivas que emergem na área de capacitação de docentes, no Brasil e no mundo. O intuito é a criação de um ambiente propício ao desenvolvimento de novas ideias e perspectivas na educação, com foco em questões sociais, econômicas e culturais.

Nomes relevantes no cenário internacional marcarão presença como palestrantes no Congresso Internacional, entre eles: os professores Dr. Arie Kizel da Universidade de Haifa, de Israel; Dr. Ernesto Treviño, da Pontifícia Universidade Católica do Chile; Dra. Tone Kvernbekk, da Universidade de Oslo, da Noruega; Dra. Sonja Arndt, da Universidade de Melbourne, da Austrália; Dr. Alexandre Anselmo Guilherme e Dra. Marília Morosini, ambos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; o representante do Equador, Wilmer Marcelo S. Carrillo; a professora Maria Helena Guimarães de Castro, da Cátedra Instituto Ayrton Senna (USP), o professor Manuel Palacios – Presidente do INEP e Sylvia Gouveia, diretora de Gestão de Fundos e Benefícios – FNDE.

Temas como “estratégias e condições de formação”, “valorização do profissional e da formação docente ao redor do mundo”, “inclusão”, “enfrentamento de desigualdades sociais, políticas e econômicas, a partir do prisma da formação de professores”, “políticas educacionais”, “currículos”, “programas e projetos”, “processos educativos e epistemológicas” e “formação de formadores” serão abordados pelos conferencistas participantes do Congresso.

Mais sobre o Congresso

O Congresso Internacional de Internacionalização e Formação de Professores: desafios e perspectivas tem, como objetivo, criar uma agenda comum que seja ética, política, estética e transformadora. Dessa forma, sua ampla programação pretende explorar e debater abordagens e questionamentos teórico-metodológicos e práticas de ensino, incentivando a inovação e a partilha de conhecimento entre os profissionais da área de formação docente.

Além de representar uma oportunidade ímpar de discussão e reflexão acerca de pesquisas acadêmicas, o Congresso Internacional de Formação de Professores dedica atenção especial aos novos contextos emergentes no campo da formação docente.  O evento se apresenta como um espaço propício a construções, num contexto em que é preciso problematizar questões sociais, econômicas e culturais e traçar uma agenda comum ética, estética, política e transformadora.

 


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR