Notícias Corporativas

Cooperativa de crédito aponta o impacto positivo das placas

Cooperativa de crédito aponta o impacto positivo das placas
Cooperativa de crédito aponta o impacto positivo das placas
Unicred Integração tem linha de crédito para os cooperados que desejam um futuro mais verde e que miram, também, na economia de recursos

Dia Mundial do Meio Ambiente  chama a atenção de gestores e de toda a população para as soluções sustentáveis que podem impactar e promover um futuro mais verde. Entre elas, a energia solar fotovoltaica vem ganhando destaque como uma alternativa limpa e eficiente para a geração de eletricidade.

A adoção de sistemas de energia solar tem mostrado impactos positivos significativos na economia das empresas, independente do tamanho do negócio. Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – ABSOLAR, revelam que o uso de energia solar pode reduzir em até 95% os custos com eletricidade. Essa economia é especialmente relevante em tempos de aumento das tarifas de energia elétrica e de crises hídricas que afetam a produção de energia hidrelétrica.

Além da redução de custos, as empresas que investem em energia solar se destacam no mercado por sua responsabilidade ambiental. Esse diferencial competitivo pode atrair clientes e investidores que valorizam práticas sustentáveis, contribuindo para a imagem positiva da empresa.

O Dr. Carlos Castellano Silveira é pneumologista e síndico do Centro Médico Medianeira, em Caxias do Sul, um dos maiores da região. Possui 56 salas e funciona 24 horas por dia, reunindo especialidades médicas, dentistas, fisioterapeutas, entre outros profissionais da saúde.  Elencando uma série de medidas para enxugar o orçamento do condomínio, surgiu a oportunidade da instalação de placas solares. Cooperado há 30 anos da Unicred Integração, Castellano recorreu a uma linha de crédito para a benfeitoria. “Foi rápido e simples, me surpreendi. Entrei com o pedido e em pouco tempo já estávamos com as placas instaladas. Hoje, conseguimos uma média de R$ 7 mil a R$ 8 mil de economia mensal com a nova energia solar do prédio”, destaca Castellano.

A tecnologia das placas fotovoltaicas convertem a luz do sol em energia elétrica, utilizando materiais semicondutores, como o silício. Essa tecnologia apresenta uma série de vantagens em relação às fontes tradicionais de energia: é uma fonte de energia renovável, que não se esgota e, enquanto houver sol (ou mesmo em dias nublados e em períodos de chuva), haverá possibilidade de geração de energia. Além disso, a produção de energia solar não emite gases de efeito estufa, um dos principais responsáveis pelo aquecimento global.

“Em um momento em que a preservação do meio ambiente se torna cada vez mais urgente, a energia solar fotovoltaica se apresenta como uma solução viável e necessária. Além de contribuir para a sustentabilidade do planeta, as placas solares proporcionam benefícios econômicos e competitivos significativos para os nossos cooperados”, revela Cacia Rozangela Portal, Gerente Corporativo de Negócios da Unicred Integração.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR