Notícias Corporativas

Wolters Kluwer apoia o Brasil com acesso a conteúdo médico confiável sobre a dengue

O conteúdo confiável do UpToDate sobre o tratamento da Dengue já está disponível para ajudar na emergência nacional de saúde

Com o crescimento significativo de casos de Dengue no Brasil, a Wolters Kluwer Health está fornecendo acesso online gratuito a informações baseadas em evidências sobre a doença a partir de sua solução de SuporteàDecisão Clínica (SDC), o UpToDate. O acesso está disponível para médicos, mesmo que não sejam assinantes do UpToDate, bem como para a comunidade em geral acessando este link.

Segundo dados do Ministério da Saúde, até a segunda semana de março de 2024, foram registrados mais de 1,3 milhão de casos prováveis da doença no Brasil, o dobro do volume do primeiro trimestre de 2023. Em relação ao coeficiente de incidência, que representa o risco de ocorrência de novos casos, a taxa até ao momento está acima dos 660 por 100 mil habitantes, um valor cerca de 540% superior frente ao mesmo período do ano passado.

Até o momento, nove estados e 201 municípios brasileiros declararam emergência sanitária devido ao alto volume de casos da doença. Entre eles estão Acre, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Segundo Natalia Cabrini, Diretora de Estratégia e Vendas da Wolters Kluwer no Brasil, o objetivo da iniciativa é melhorar o atendimento aos pacientes e contribuir para a redução do impacto da dos casos no Brasil. “Estamos acompanhando de perto o aumento dos casos de Dengue no Brasil e nosso foco é encontrar maneiras de contribuir para solucionar essa adversidade o mais rápido possível. Ao fornecer acesso a este conteúdo abrangendo o diagnóstico precoce ao tratamento adequado. esperamos contribuir para reduzir o impacto da doença na saúde pública brasileira”, explica.

Líder no suporteàdecisão clínica (SDC), o UpToDate é utilizado por dois milhões de médicos em todo o mundo. A solução de suporteàdecisão clínica baseada em evidências é escrita e revisada exclusivamente por médicos reconhecidos em suas especialidades, e pode ser acessada de qualquer lugar, seja em um dispositivo móvel ou online.

O conteúdo do UpToDate é escrito e revisado por mais de 7.000 autores e editores, incluindo médicos de classe mundial que optam por contribuir com o UpToDate, compartilhando sua experiência e insights com colegas da comunidade médica. Além disso, os colaboradores estão situados em todo o mundo, com mais de 1.100 localizados fora dos EUA.

As informações abrangem mais de 25 especialidades, oferecendo mais de 10.000 tópicos clínicos, incluindo a Dengue. Para acessar informações e recomendações sobre o vírus, basta acessar o link.

Sobre a Wolters Kluwer

A Wolters Kluwer (EURONEXT: WKL) é líder global em informações, soluções de software e serviços para profissionais de Saúde; Fiscal e Contábil; Compliance Corporativo Financeiro, Jurídico & Regulatório e Desempenho Corporativo & ESG. Ajudamos nossos clientes a tomar decisões críticas todos os dias, fornecendo soluções especializadas que combinam profundo conhecimento com tecnologia e serviços.

Em 2023, a Wolters Kluwer reportou receitas anuais de € 5,6 bilhões. Sediado em Alphen aan den Rijn, na Holanda, o grupo atende clientes em mais de 180 países, mantém operações em mais de 40 países e emprega aproximadamente 21.400 pessoas em todo o mundo.

Para obter mais informações, clique aqui ou siga-nos no LinkedIn, Facebook, YouTube e Instagram.

Contato:

Informações para a imprensa:

EPR Comunicação Corporativa

(11) 3815.2910

Patrícia Barbosa – [email protected]

Ana Laura No – [email protected]

Pedro Massari – [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE


BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone