No evento voltado para o empreendedorismo feminino Dominação Mundial da Moving Girls que aconteceu no Hotel Pullman em Guarulhos entre os dias 9 e 10 de março, participaram cerca de 500 alunas e empreendedoras de diversos setores do mercado físico e digital. Essas mulheres viram na prática o empreendedorismo e inteligência emocional estruturante para um negócio de sucesso através de métodos focados no crescimento sólido.
Ministrado por Camila Vidal, CEO da Moving Girls, o evento detalhou a realidade sobre o que é empreender e como lidar com as dificuldades de construir um negócio do zero. Camila destacou ainda que os lançamentos da 1ª Formação para Empreendedoras do Brasil, e da turma 8 do MDA mostram a essência da marca: agir com clareza e consistência para a construção de uma base forte para o crescimento da empreendedora e da empresa.
A cultura da marca Moving Girls foi percebida pelas alunas como uma validação dos ensinamentos em relação à importância do engajamento do time sob valores de transparência, respeito e atenção. Além disso, o poder da comunidade digital foi validado na evolução das participantes, pois o empreendedorismo deixa de ser solitário à medida que a comunidade cresce e fortalece seus vínculos compartilhando suas experiências e encontrando na comunidade Moving Girls a rede de apoio para planejar e empreender.
“A Moving Girls mostrou durante o evento a prisão sob a qual as empreendedoras têm seu crescimento estagnado: a tirania do sucesso, que as impede de expressar sua identidade livremente para se submeter a regras que não lhes cabe. As empreendedoras que vivenciaram a experiência do evento ‘Dominação Mundial Moving Girls’ têm a consciência da liberdade e da expressão como força e clareza para crescer seus negócios”, explicou Camila.
Camila ressaltou ainda que a comprovação da mentalidade como um dos pilares essenciais para o empreendedorismo feminino é dada através dos relatos de problemas em comuns e suas soluções trabalhadas no evento – exercícios não apenas técnicos como também práticas de inteligência social. “Foi uma quebra de tabus relacionados a um dos maiores obstáculos em qualquer nicho: o medo da venda. A Liberdade e a Expressão foi a bandeira erguida que representa o maior anseio das mulheres empreendedoras que desejam crescer em toda sua potência fazendo uso de sua singularidade e se libertando da tirania do sucesso”.