Notícias Corporativas

Kymeta começa a entregar pedidos de clientes de sua primeira antena de painel plano, multiórbita e em movimento para usuários militares

Kymeta Osprey ™ u8 HGL, um terminal híbrido GEO-LEO-celular está sendo entregue após sucesso em testes de campo

A empresa líder mundial em antenas de satélite de painel plano Kymeta (www.kymetacorp.com) anunciou hoje na SATELLITE 2024 que o Osprey u8 HGL, um terminal híbrido geossíncrono/baixa órbita terrestre (GEO/LEO/LTE) desenvolvido especificamente para usuários militares, está sendo enviado de sua instalação em Woodinville, Washington. Isso marca o primeiro terminal multiórbita comercialmente disponível e o primeiro terminal multiórbita na rede LEO da Eutelsat OneWeb. A Kymeta anunciou o lançamento oficial em outubro do ano passado e está entregando uma lista de pedidos pendentes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240318311038/pt/

Kymeta - The Future of Military SATCOM is now. On the move GEO-LEO-LTE from one single terminal - Osprey u8 HGL  (Graphic: Business Wire)

Kymeta – The Future of Military SATCOM is now. On the move GEO-LEO-LTE from one single terminal – Osprey u8 HGL (Graphic: Business Wire)

Em fevereiro, a equipe da Kymeta demonstrou em campo as capacidades do novo Osprey u8 HGL, fornecendo comunicações resilientes e prontas para auto-PACE para as forças armadas atenderem às demandas de ambientes militares desafiadores e rigorosos. As capacidades multiórbita e multirrede do terminal Osprey u8 HGL oferecerão ainda maior disponibilidade, com durabilidade, pouco consumo de energia, baixa visibilidade e facilidade de uso.

O Osprey u8 HGL inclui um cartucho de modem substituível em campo e um modem OneWeb para possibilitar conectividade com a rede LEO da Eutelsat OneWeb. No lançamento, um cartucho iDirect 950mp está disponível, permitindo serviços TRANSEC sobre GEO. Outras configurações de cartuchos estarão disponíveis em breve, possibilitando que os usuários finais personalizem a configuração do terminal de acordo com as necessidades de suas missões.

O feedback inicial foi incrivelmente positivo, com um membro militar afirmando: “isso é tudo o que estávamos procurando em um terminal: forma, função e recursos. A troca de LEO para GEO superou em muito nossas expectativas. É incrível que a Kymeta já esteja atendendo às necessidades urgentes da comunidade por SATCOM multiórbita”.

Outros presentes nas demonstrações de campo do Exército comentaram: “mal posso esperar para começar!” e “Uau! Ele rastreia satélites em terrenos muito difíceis”.

“O Kymeta Osprey HGL tem uma capacidade única para atender aos requisitos governamentais em apoio aos planos PACE do governo”, disse Ian Canning, diretor de operações da OneWeb Technologies. “O Osprey suporta requisitos de multirredes/órbitas por meio da configuração LTE/satélite simultânea, com o benefício de também poder adicionar as capacidades do OneWeb LEO”.

Jon Osler, vice-presidente sênior de vendas globais e serviços da Kymeta, comentou: “no cenário militar contemporâneo, a conectividade móvel se tornou indispensável para alcançar o sucesso. Ao contrário de qualquer outro setor, o militar depende muito de sistemas de comunicação confiáveis, adaptáveis e resilientes para atender às suas necessidades operacionais e de treinamento enquanto está em movimento. Temos orgulho de nossa parceria de longa data com os militares, fornecendo soluções de ponta que atendem e superam as expectativas”.

Esse marco consolida ainda mais a posição da Kymeta como líder na revolução multi-X. Os participantes da SATELLITE 2024 em Washington, DC, de 18 a 20 de março, são convidados a visitar a sala de reuniões 156 da Kymeta para conferir pessoalmente o Osprey u8 HGL e conversar com um membro da equipe da Kymeta.

Sobre a Kymeta

A Kymeta é líder do setor em antenas de satélite de tela plana, ao oferecer soluções específicas para várias aplicações empresariais e militares, e liberar o valor comercial do espaço para atenderàampla e não atendida demanda por banda larga onipresente, bem como conectividade realmente móvel para clientes ao redor do mundo. Sua tecnologia inovadora de metassuperfície, junto com uma abordagem que prioriza o software, oferece a primeira antena de satélite de tela plana com base em metamateriais e dirigida de modo eletrônico disponível comercialmente. As soluções de baixo custo, baixo consumo de energia e alto rendimento da Kymeta facilitam a conexão em movimento ou enquanto estacionário, a qualquer veículo, embarcação, aeronave ou plataforma fixa, permitindo que as indústrias do planeta transformem suas operações aproveitando a capacidade no espaço.

A Kymeta é uma empresa privada com sede em Redmond, Washington (EUA).

Para mais informação, acesse kymetacorp.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Brenda Kuhns

Diretor de marketing sênior

Kymeta Corporation

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone