Notícias Corporativas

Lifezone Metals anuncia obtenção de licença do governo da Tanzânia para a unidade de processamento de multimetais do Projeto de Níquel Kabanga em Kahama

Área de Kahama declarada formalmente como zona econômica especialMarca outra importante etapa para a Tanzânia em relação a estabelecer um método transformacional de recuperação de metais e beneficiamento total no país

O diretor executivo da Lifezone Metals Limited (NYSE: LZM), Chris Showalter, tem o prazer de anunciar que a empresa recebeu a licença do Governo da Tanzânia para a unidade de processamento multimetal para refinar níquel, cobre e cobalto a partir de seu Projeto de Níquel Kabanga, em Kahama, localizado ao lado da antiga mina de ouro Buzwagi da Barrick Gold.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240321699496/pt/

Lifezone’s CEO, Chris Showalter, receives the Kahama Refinery Licence with a handshake from the Minister of Minerals, Hon. Anthony Mavunde. (Photo: Business Wire)

Lifezone’s CEO, Chris Showalter, receives the Kahama Refinery Licence with a handshake from the Minister of Minerals, Hon. Anthony Mavunde. (Photo: Business Wire)

O Projeto de Níquel Kabanga está localizado no noroeste da Tanzânia e é considerado um dos maiores depósitos ou depósitos de alto grau de sulfeto de níquel não desenvolvido do mundo. A unidade de processamento multimetal de Kahama (“a Refinaria de Kahama”) está localizada a aproximadamente 340 quilômetros a sudoeste de Kabanga. A subsidiária da Lifezone, a Tembo Nickel Corporation Ltd. (“Tembo Nickel”), é a entidade operacional para Kabanga e Kahama e 16% da empresa são de propriedade do Governo da Tanzânia.

Notavelmente, por meio da aplicação da tecnologia Hydromet da Lifezone, Kabanga e Kahama serão capazes de produzir metais acabados no país, reduzindo potencialmente os custos de capital e operacionais, assim como os custos associados ao transporte de produtos concentrados ou outros produtos intermediários. A plena beneficiação no país contribuirá para a otimização do conteúdo local e, eventualmente, para o desenvolvimento nacional por meio do princípio da partilha equitativa dos benefícios econômicos. Um estudo definitivo de viabilidade para o projeto de níquel Kabanga continua a caminho de ser concluído até o terceiro trimestre de 2024.

A tecnologia Hydromet da Lifezone Metals é um método transformacional de recuperação de metais que tem o potencial de substituir a fundição para o refino de metais básicos e preciosos. A fundição pirometalúrgica é um dos maiores contribuintes para as emissões de gases poluentes, gases de efeito estufa e ineficiência energética na produção de produtos metálicos e o uso da tecnologia Hydromet ajudará a liberar níquel, cobre e cobalto de Kabanga, gerando custos mais baixos, emissões mais baixas (em relaçãoàfundição) e metais rastreáveis para baterias de veículos elétricos, e para apoiar a transição energética global.

Showalter declarou: “O nível contínuo de compromisso e apoio que recebemos do Governo da Tanzânia no avanço do nosso Projeto de Níquel Kabanga é exemplar. Com a obtenção de nossa licença de mineração especial de Kabanga, e agora a licença de refinaria de Kahama, temos um caminho claro para oferecer uma solução direta para o metal e possibilitar a produção de níquel, cobre e cobalto na Tanzânia e pelos tanzanianos.”

Ao falar na cerimônia, o Ministro dos Minerais, Exmo. Anthony Mavunde afirmou (traduzido do suaíli): “A construção de uma refinaria de multimetais será uma solução para as empresas de mineração de metais no país, que são forçadas a exportar concentrados para refinarias no exterior. Eu apelo a todos os mineradores que enfrentam este desafio que trabalhem em estreita colaboração com o governo para assegurar que sejamos bem-sucedidos em garantir que a plena beneficiação no próprio país seja alcançada no setor mineiro por meio do processamento ao nível nacional e da exportação de produtos acabados. […] O evento de hoje é histórico para o nosso país,àmedida que fazemos progresso em relação a se ter uma grande refinaria de multimetais que utilizará tecnologia hidrometalúrgica.”

Além disso, o Comissário Regional de Shinyanga, Exmo. Anamringi Macha disse (traduzido do suaíli): “O investimento da refinaria multimetais da Tembo Nickel ajudará a mudar a face do distrito de Kahama e da região de Shinyanga, aumentando as oportunidades de emprego formal e informal para os cidadãos, mas é também mais um passo na história da região de Shinyanga, onde o setor de mineração desempenhou um importante papel no desenvolvimento econômico de nossa região”

A emissão da licença de refinaria de Kahama segue a publicação formal do Aviso (declaração) da Zona Econômica Especial de 2024, que declarou a área de mineração de Buzwagi, no distrito de Kahama, na região de Shinyanga, uma Zona Econômica Especial. A refinaria de Kahama ficará localizada dentro da Zona Econômica Especial, o que proporcionará certos benefícios fiscais e outros benefícios econômicos para o projeto.

Além disso, a refinaria de Kahama se beneficiará do acesso a uma força de trabalho altamente treinada eàinfraestrutura legada da mina de ouro de Buzwagi, que inclui acampamentos e edifícios de escritórios existentes, conexões de energia regionais, pista de pouso e conexões rodoviárias e ferroviárias nas proximidades. Este centro industrial pronto para ser utilizado traz benefícios significativos de execução de projetos e de custo de capital, além de transformar o passivo da mina de produção anterior em um ativo de longo prazo. A Lifezone não assumirá quaisquer responsabilidades herdadas em relação ao fechamento da mina de ouro de Buzwagi.

Se quiser se inscrever para receber alertas de notícias da Lifezone Metals, registre-se aqui.

Sobre a Lifezone Metals

Na Lifezone Metals (NYSE: LZM), nossa missão é fornecer uma produção e reciclagem de metais mais limpa e responsável. Usando uma plataforma escalável fundamentada em nossa Tecnologia Hydromet, oferecemos uma produção de metais com menor consumo de energia, emissões reduzidas e custos menores em comparação com a fundição tradicional.

Nosso Projeto de Níquel Kabanga na Tanzânia é considerado um dos maiores e mais ricos depósitos de sulfeto de níquel não desenvolvidos do mundo. Ao combinar com nossa Tecnologia Hydromet, trabalhamos para desbloquear uma nova fonte de níquel, cobre e cobalto de grau LME para os mercados globais de metais para baterias, capacitando a Tanzânia a alcançar a criação de valor total no país e se tornar a próxima principal fonte de níquel Classe 1. Um Estudo de Viabilidade Definitivo para o projeto está previsto para ser concluído até o terceiro trimestre de 2024.

Por meio de nossa joint venture de reciclagem de platina, paládio e ródio, com sede nos Estados Unidos, estamos trabalhando para demonstrar que nossa tecnologia Hydromet pode processar e recuperar metais do grupo da platina de conversores catalíticos automotivos usados de origem responsável de forma mais limpa e eficiente do que os métodos convencionais de fundição e refino.

https://lifezonemetals.com

Declarações Prospectivas

Certas declarações aqui feitas não são fatos históricos, mas podem ser consideradas “declarações prospectivas” dentro do significado da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, da Lei de Bolsa de Valores de 1934, conforme alterado e das disposições de “porto seguro” sob a Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995 relativamente, entre outros fatores, aos planos, estratégias e perspectivas, tanto comerciais como financeiras, da Lifezone Metals Limited e de suas subsidiárias e/ou afiliadas.

Em geral, as declarações prospectivas são acompanhadas por palavras como “acreditar”, “pode”, “irá”, “estimar”, “continuar”, “antecipar”, “pretender”, “esperar”, “deveria”, “iria”, “planejar”, “prever”, “potencial”, “parecer”, “buscar”, “futuro”, “perspectiva” ou os negativos destes termos ou variações dos mesmos ou terminologia semelhante ou expressões que prevejam ou indiquem eventos futuros ou tendências ou que não sejam declarações de questões históricas; sempre que a ausência destes não signifique que uma declaração não seja prospectiva. Estas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre eventos futuros, resultados futuros estimados ou antecipados da Lifezone Metals, oportunidades futuras para a Lifezone Metals, incluindo a eficácia da tecnologia hidrometalúrgica da Lifezone Metals (Tecnologia Hydromet) bem como o desenvolvimento e processamento de recursos minerais no Projeto de Kabanga, além de outras declarações que não são fatos históricos.

Estas declarações são baseadas nas expectativas atuais da administração da Lifezone Metals e não são previsões do desempenho real. Estas declarações prospectivas são fornecidas apenas para fins ilustrativos e não se destinam a servir como, e não devem ser invocadas por um investidor como uma garantia, uma previsão ou uma declaração definitiva de um fato ou probabilidade. Os eventos e circunstâncias reais são difíceis ou impossíveis de prever e diferem das suposições. Muitos eventos e circunstâncias reais estão além do controle da Lifezone Metals e suas subsidiárias. Estas declarações estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas em relação aos negócios da Lifezone Metals e os resultados reais podem diferir materialmente. Tais riscos e incertezas incluem, entre outros: condições econômicas, políticas e empresariais gerais, incluindo, entre outras, disrupções econômicas e operacionais; inflação mundial e aumentos de custos de materiais e serviços; confiabilidade da amostragem; sucesso de qualquer trabalho piloto; variação significativa dos custos de capital e operacionais em relação às estimativas; atrasos na obtenção ou falhas na obtenção das aprovações governamentais, ambientais ou de outros projetos necessárias; mudanças nas regulamentações governamentais, legislação e taxas de tributação; inflação; mudanças nas taxas de câmbio e na disponibilidade de divisas; flutuações nos preços das commodities; atrasos no desenvolvimento de projetos e outros fatores; o resultado de quaisquer processos judiciais que possam ser instaurados contra a Lifezone Metals; sua capacidade de obter capital adicional, incluindo o uso do mercado de dívida, necessidades futuras de capital e fontes e usos de caixa; os riscos relacionados com a implementação dos negócios da Lifezone Metals, a eficácia da tecnologia hidrometalúrgica e o calendário dos marcos comerciais esperados; aquisição, manutenção e proteção da propriedade intelectual; a capacidade da Lifezone de atingir projeções e antecipar incertezas relacionadas aos seus negócios, operações e desempenho financeiro, incluindo: expectativas em relação ao desempenho financeiro e comercial, projeções financeiras e métricas de negócios e quaisquer suposições subjacentes; expectativas em relação ao desenvolvimento e pipeline de produtos e tecnologias; os efeitos da concorrência nos negócios da Lifezone Metals; a capacidade da Lifezone Metals de executar a sua estratégia de crescimento, gerir o crescimento de forma rentável e reter os seus principais funcionários; a capacidade da Lifezone Metals de alcançar e manter a rentabilidade; melhorar os resultados operacionais e financeiros futuros; cumprir as leis e normas aplicáveis aos negócios da Lifezone Metals; a capacidade da Lifezone Metals de continuar atendendo aos padrões de listagem aplicáveis da NYSE; a capacidade da Lifezone Metals de manter a listagem de seus títulos em uma bolsa de valores nacional dos EUA; sua capacidade de cumprir as leis e normas aplicáveis; manter-se atualizada sobre leis e regulamentos modificados ou novos aplicáveis aos seus negócios, incluindo regulamentos de privacidade; e outros riscos que serão detalhados periodicamente em registros juntoàComissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.

A lista anterior de fatores de risco não é exaustiva. Pode haver riscos adicionais que a Lifezone Metals no momento não conhece ou que a Lifezone Metals atualmente acredita serem imateriais, que também podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas. Além disto, as declarações prospectivas indicam expectativas, planos ou previsões da Lifezone Metals sobre visões e eventos futuros na data desta comunicação. A Lifezone Metals antecipa que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da Lifezone Metals mudem. Contudo, embora a Lifezone Metals possa optar por atualizar estas declarações prospectivas no futuro, a Lifezone Metals se isenta especificamente de qualquer obrigação de fazer o mesmo.

Essas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representativas das avaliações da Lifezone Metals em qualquer data posterioràdata deste comunicado. Consequentemente, não se deve colocar confiança excessiva nessas declarações prospectivas. Nada aqui deve ser considerado como uma representação por qualquer pessoa de que as declarações prospectivas apresentadas aqui serão alcançadas ou que quaisquer resultados contemplados nessas declarações prospectivas serão alcançados. Você não deve depositar confiança excessiva nas declarações prospectivas neste comunicado, que baseiam-se em informações disponíveis para nós até a data em que são feitas e são qualificadas em sua totalidade por referência às declarações de advertência aqui contidas. Em todos os casos em que o desempenho histórico é apresentado, observe que o desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros.

Exceto quando exigido de outro modo pela lei aplicável, nos isentamos de qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva para refletir modificações em suposições ou fatores subjacentes, novas informações, dados ou métodos, eventos futuros ou outras alterações após a data desta comunicação, exceto segundo exigido pela lei aplicável.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com Investidores – América do Norte

Evan Young

Vice-presidente sênior: Relações com Investidores e Mercado de Capitais

[email protected]

Relações com Investidores – Europa

Ingo Hofmaier

Diretor financeiro

[email protected]

Consultas da mídia

David Petrie

Gerente: Comunicações Corporativas

[email protected]

Consultas da mídia na Tanzânia

Mariagoreth Charles

Gerente de Comunicações Corporativas da Tembo Nickel

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone