Notícias Corporativas

Produtos sustentáveis atraem 81% dos brasileiros, diz estudo

Produtos sustentáveis atraem 81% dos brasileiros, diz estudo
Produtos sustentáveis atraem 81% dos brasileiros, diz estudo
Pesquisa mostra que consumidores brasileiros estão cada vez mais atentos sobre questões sustentáveis ao escolher produtos. O futuro das próximas gerações, por conta de problemas ambientais, também pesa nesse quesito

Um estudo da empresa de pesquisas de mercado Opinion Box, realizado com 2.200 homens e mulheres de todo o Brasil, aponta que 81% dos participantes concordam que se sentem mais satisfeitos ao comprar produtos sustentáveis. Além disso, 82% dos respondentes afirmaram que empresas que têm práticas sustentáveis têm mais chances de conquistá-los como clientes. 

O relatório também destaca que 84% dos entrevistados temem pelo futuro das próximas gerações por causa de questões ambientais, e que 54% também não comprariam de uma empresa que estivesse ligada a casos de agressão à natureza.

Erick Badanai, cofundador da Zen Brindes, afirma que a sustentabilidade aparece como forte tendência para o segmento de brindes corporativos em 2024, acompanhando as demandas em constante evolução das empresas e dos consumidores. “Atualmente, as organizações estão buscando brindes ecológicos para se destacar no mercado e brindes corporativos desempenham um papel crucial nesse aspecto.” 

Segundo o empresário, algumas opções sustentáveis ganharam mais força no mercado de brindes no país. “Em 2024, esperamos ver uma maior adoção de materiais eco-friendly, como fibras de bambu, algodão orgânico, e plásticos reciclados na produção de brindes.”

Badanai ressalta que além de reduzir o impacto ambiental, os materiais sustentáveis agregam valor à marca, demonstrando seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental. “Eco Bag Personalizadas, por exemplo, são uma opção para empresas que desejam combinar sustentabilidade com utilidade, oferecendo aos clientes um brinde prático, de baixo investimento e ambientalmente responsável”, comenta. 

Outras tendências no segmento de brindes corporativos para 2024

Além do foco em práticas que preservam o meio ambiente, o especialista também destaca a tecnologia como diferencial para o mercado de brindes. “Desde a personalização até a incorporação de tecnologias avançadas, a inovação impulsiona a relevância e o impacto dos brindes como ferramentas de branding, marketing e relacionamento.”

O especialista acredita que, num futuro próximo, as tecnologias emergentes também terão papel de destaque no ramo de brindes, como a realidade aumentada, inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT), que podem transformar a experiência dos brindes corporativos. 

“Essas tecnologias oferecem oportunidades únicas de engajamento e interatividade, permitindo que os brindes se tornem não apenas itens promocionais, mas também ferramentas interativas de comunicação e entretenimento”, afirma.

Conforme explica Badanai, brindes personalizados com designs exclusivos que refletem a identidade e os valores da marca também são uma opção para atrair o público. “A personalização é essencial para criar conexões emocionais com os destinatários, tornando os brindes mais memoráveis e impactantes”, diz ele.

De acordo com o Relatório de Dados de Mercado 2024, da Gitnux, o mercado mundial de brindes corporativos deverá atingir US$ 125,88 bilhões em 2024, o que representaria uma taxa anual de crescimento de 6%.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR