Notícias Corporativas

Lipo HD: cirurgião plástico aponta três razões para evitá-la

Lipo HD: cirurgião plástico aponta três razões para evitá-la
Lipo HD: cirurgião plástico aponta três razões para evitá-la
Marcelo Takeshi Ono, cirurgião plástico, alerta sobre os motivos para evitar uma lipo HD

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a lipoaspiração, também chamada de lipoescultura, é uma técnica capaz de promover uma melhor definição, retirar o excesso de gordura e aprimorar a proporção corporal.

Os dados mais recentes da pesquisa global da  Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery, ISAPS) mostram que a lipoaspiração foi o procedimento cirúrgico estético mais comum em 2021, com mais de 1,9 milhão de procedimentos e um aumento de 24,8%, ultrapassando o aumento dos seios (+3,8%).

Marcelo Takeshi Ono, (CRM PR 21591), cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS), atuante em Londrina, Paraná, alerta sobre a lipo HD, evolução mais moderna da lipoaspiração:

1 – O que é a lipoaspiração HD? 

Dr. Marcelo Takeshi Ono: a lipoaspiração de alta definição é uma técnica moderna de cirurgia plástica cujo objetivo não é apenas remover gordura, mas sim realçar os contornos musculares. 

A ideia é que a remoção seletiva da gordura evidencie os contornos musculares. Realmente uma mudança de paradigma, tornando os resultados muito mais bonitos e naturais. 

2 – Para quem a lipo HD é indicada?

Dr. Marcelo Takeshi Ono: é indicada para pessoas magras que já têm hábitos saudáveis de alimentação e treinos, mas, devido a limitações genéticas ou pela idade, não conseguem definir certas áreas do corpo, por exemplo, o abdome. 

3 – Por quais razões a realização de uma lipo HD deve ser evitada?

Dr. Marcelo Takeshi Ono: nem tudo são flores, a lipo HD não deve ser indicada em todos os casos abaixo:

  1. Flacidez de pele em excesso: a pele deve ser firme, porque a flacidez prévia é prejudicial à cirurgia. É importante que a pele seja firme para evidenciar a musculatura, após o procedimento da lipo HD.
  2. Diástase ou afastamento muscular: neste caso, os conceitos da lipo de alta definição podem ser aplicados, mas procedimentos extras, como a plicatura dos músculos (amarração muscular) deve ser feita em conjunto com a lipo HD.
  3. Maus hábitos de alimentação: grandes oscilações de peso decorrente de um estilo de vida precário não só invalidam o resultado, mas também levam à frustração e a sequelas difíceis de corrigir. 

4 – Qual é a recomendação para quem está no pós-parto?

Dr. Marcelo Takeshi Ono:  a lipo HD, conceitualmente, inclui a definição suave ou leve, moderada e alta. Esta última, a alta definição real, inclui a definição em detalhes de vários grupos musculares, somente sendo compatível com estilo de vida atlético. 

Para pessoas “normais”, especialmente mulheres no pós-parto, ou que não são adeptas de atividades físicas, mas querem proporcionalidade e naturalidade, a lipo de suave definição é a mais indicada.

Marcelo Takeshi Ono, CRM PR 21591, RQE 511.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG