Notícias Corporativas

Do squeeze ao power bank, brindes corporativos fazem sucesso

Do squeeze ao power bank, brindes corporativos fazem sucesso  Do squeeze ao power bank, brindes corporativos fazem sucesso
Do squeeze ao power bank, brindes corporativos fazem sucesso
Distribuídos em ações promocionais para clientes ou mesmo dentro das empresas, os brindes corporativos se destacam entre as ações de marketing favoritas de diferentes marcas.

Se tem um mercado que permanece aquecido praticamente o ano inteiro é o de brindes corporativos. Além daqueles distribuídos em datas comemorativas, eles também são destaque em feiras, eventos e no marketing de relacionamento de uma empresa tanto com seus clientes quanto com seus colaboradores.

Dados recentes do Gitnux Marketdata revelam que o mercado global de presentes corporativos foi avaliado em US$ 318,2 bilhões em 2019. Estima-se que, mundialmente, ele deva crescer mais de 13% até 2027.

Quando se fala de brindes personalizados, muitos lembram das tradicionais canetas, garrafas personalizadas, squeezes, chaveiros e camisetas. Contudo, Erick Badanai, co-founder da Zen Brindes explica que fones de ouvido, caixas de som e até mesmo carregadores portáteis como power banks personalizados também têm feito muito sucesso. “Isso ocorre porque tais itens são facilmente personalizáveis, permitem escala, têm utilidade cotidiana e podem manter a marca da empresa em constante exposição“.

Ele também comenta que existem, ainda, presentes mais específicos, que conversam diretamente com campanhas temáticas ou eventos sazonais, e “que incluem kits de onboarding, tapetes de yoga, eco bags personalizadas, tábuas de queijo e kit churrasco até guarda-sol e tomadas para teste de tensão”.

“Além disso, esses brindes personalizados são geralmente de custo acessível em grandes quantidades, o que os torna escolhas populares para campanhas de branding e fidelização”, pontua o empresário. 

Como escolher o melhor brinde corporativo

No mundo dos negócios, no qual é cada vez mais importante se destacar, vários são os momentos em que a entrega de mimos personalizados pode ser uma valiosa ferramenta a favor de uma marca. De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), os brindes corporativos podem ser divididos em duas categorias: 

  • Brindes Personalizados Internos: aqueles distribuídos dentro da própria organização, como kits de boas vindas ou reconhecimento a colaboradores, presente dado a todos de uma equipe ou departamento específico;
  • Brindes Personalizados Externos: os que são enviados de uma organização para outra. Os mais conhecidos são os distribuídos por marcas diretamente aos consumidores, mas podem ser também aqueles enviados por uma empresa a outra que seja um cliente em potencial.

“A diferença principal está na mensagem que se deseja transmitir: para clientes, é sobre agradecimento, premiação e fidelização, enquanto para funcionários é mais sobre motivação e reconhecimento. Novas nichos que vem surgindo nos últimos tempos são mega festivais de música e até casamentos”, diferencia Badanai.

Para ele, a escolha do presente está diretamente relacionada ao ramo da empresa e ao perfil do público-alvo. “Por exemplo, uma empresa de tecnologia pode optar por brindes mais modernos e tecnológicos, enquanto uma empresa ligada ao setor alimentício pode oferecer brindes relacionados à culinária ou utensílios domésticos”. 

Mais do que uma ferramenta de negócios, os brindes corporativos têm o poder de criar conexões entre empresas e clientes. É uma forma de uma organização estar sempre na lembrança do consumidor ou demonstrar seu apoio e gratidão a seus colaboradores.

Badanai enfatiza, no entanto, que é preciso ter atenção a alguns detalhes na hora de definir qual será o brinde escolhido. Para ele, seja para uma distribuição massiva em feiras ou eventos ou mesmo como uma ação interna, é imprescindível ter uma estratégia relacionada aos presentes corporativos. 

“Além da escolha do brinde em si, a qualidade e o tipo de  personalização também desempenham um papel crucial”, ressalta o empresário, que explica que um brinde de baixa qualidade pode obter um efeito contrário do esperado, transmitindo uma imagem negativa da marca. “Portanto, investir em brindes de qualidade, que sejam duráveis e reflitam os valores da empresa, é fundamental para o sucesso de uma estratégia de brindes corporativos”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://zenbrindes.com.br/

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)