Notícias Corporativas

Cafeterias investem em tecnologias para atrair mais clientes

Cafeterias investem em tecnologias para atrair mais clientes  Cafeterias investem em tecnologias para atrair mais clientes
Cafeterias investem em tecnologias para atrair mais clientes
Buscando diversificar a forma de atendimento e venda de seus produtos, cafeterias vêm investindo em tecnologia para atender a um público cada vez mais exigente.

Na proporção que a era digital continua a modificar o cenário empresarial, os estabelecimentos precisam estar atentos a tais mudanças para prestarem um atendimento mais personalizado a seus clientes. De acordo com pesquisa recente divulgada pelo portal O GLOBO, 64% dos clientes aprovam e dão preferência aos estabelecimentos que oferecem o autoatendimento como opção no momento de efetuar os pedidos. E esse número pode ser ainda maior dependendo da faixa etária.

Claudio Tragueta, é sócio da The Waffle Factory, cafeteria localizada na cidade de São Paulo e que acaba de implementar diversas formas de interação com os clientes, e explica que o uso destas ferramentas veio para ficar.

“As novas gerações nasceram digitalizadas e as telas com touchscreen atraem naturalmente os mais jovens. Essa geração, em grande parte, prefere um atendimento ágil e sem interação humana, através de totens de autoatendimento ou QRCodes onde é possível, com o próprio celular, consultar o cardápio, fazer pedidos e efetuar o pagamento quase instantaneamente, dando mais fluidez no processo de compra quando comparada ao caixa presencial”, comenta.

Ainda segundo o profissional, seja pela praticidade de um cardápio digital com fotos dinâmicas ou pela rapidez ao efetuar o pagamento, o fato é que o autoatendimento é uma realidade cada vez mais presente no segmento de alimentação e as cafeterias avançam nesta vertente.

“Implementamos o totem, os QRCodes nas mesas e o APP nas lojas virtuais e mantivemos o caixa físico para recebimento em dinheiro ou para aqueles que fazem questão do atendimento humano. O impacto na percepção dos clientes e na velocidade dos processos foi imediato”, completa Claudio Tragueta.

 As tecnologias que dão suporte às novas formas de atendimento ganham força à medida em que o público vai se acostumando com esse novo formato. Por outro lado, as empresas acabam se beneficiando, pois quando bem implementadas, essas ferramentas colaboram para aumentar a eficiência e produtividade. Quando um cliente faz um pedido no autoatendimento, o colaborador que estaria no caixa fica livre para dedicar seu tempo na produção dos pedidos, dando mais agilidade ao processo, destaca o responsável pela The Waffle Factory.

“Otimizar a eficiência nos processos, entregar um serviço rápido buscando a excelência na experiência dos clientes e com o menor atrito possível no momento da venda é uma tendência mundial e as ferramentas digitais são aliadas imprescindíveis para atingir esses objetivos”, conclui o empresário.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)