Notícias Corporativas

Museu Al Shindagha – Uma jornada moderna pela riqueza do patrimônio e tapeçaria cultural de Dubai

Gerenciado porAutoridade de Cultura e Artes de Dubai (Dubai Culture)

Conforme Dubai se prepara para sediar pela primeira vez na região MENASA a prestigiosa Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (ICOM) em 2025, o Museu Al Shindagha está pronto para desempenhar um papel fundamental nesse evento marcante. Gerenciado pela Autoridade de Cultura e Artes de Dubai (Dubai Culture), o museu é um testemunho da rica herança e tapeçaria cultural dos Emirados Árabes Unidos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240423336945/pt/

Al Shindagha Museum, the UAE’s largest heritage museum on the banks of Dubai Creek (Photo: AETOSWire)

Al Shindagha Museum, the UAE’s largest heritage museum on the banks of Dubai Creek (Photo: AETOSWire)

O Museu Al Shindagha, maior museu de herança dos Emirados Árabes Unidos, é uma parada proeminente na rota para entender Dubai. Ele tece uma tapeçaria única de histórias e oferece jornadas distintas que guiam os visitantes por uma variedade de 22 pavilhões localizados em mais de 80 casas históricas, celebrando a história e cultura de Dubai. O museu oferece aos visitantes a oportunidade de se envolverem no passado dos Emirados por meio de diversas coleções, exposições e materiais arquivísticos, coletivamente obtidos em colaboração entre o museu e mais de 100 membros da comunidade, ilustrando um esforço conjunto entre o museu e o povo para preservar e exibir seu legado coletivo.

O museu apresenta suas narrativas de forma moderna e envolvente, empregando tecnologia avançada de interpretação e ferramentas educacionais interativas para mostrar a evolução e conquistas de Dubai. Isso enfatiza a relevância das coleções do museu, que capturam a essência da herança de Dubai através da lente de seu tecido urbano em desenvolvimento.

Os pavilhões do Museu Al Shindagha buscam apresentar um equilíbrio entre modelos de interpretação passiva e interativa. O foco do museu está na preservação das histórias orais da nação. A tecnologia emergente utilizada em todo o museu, como o pavilhão “‘Culture of the Sea” (cultura do mar) e “Life of Land: Expressions House” (vida da terra: casa das expressões), permitiu que o conteúdo fosse digitalizado e disseminado.

O pavilhão “Dubai Creek: Birth of a City” (Dubai Creek: o nascimento de uma cidade) oferece aos visitantes uma jornada audiovisual imersiva que encapsula a extensa história de desenvolvimento do emirado. Complementando essa viagem sensorial, a “Perfume House” (casa dos perfumes) envolve os visitantes com as raízes históricas das fragrâncias de Dubai, proporcionando uma exploração evocativa através dos aromas que a perfumaram.

O Museu Al Shindagha desempenha um papel fundamental como guardião da rica herança cultural de Dubai. Ele não é apenas um museu, mas um testemunho vivo do rico passado da cidade, continuando a crescer através do cultivo de conteúdo local e feedback liderado pelo seu princípio orientador de ser um museu do povo para o povo.

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Antoine Boghos, +971503310001

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)