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Pesquisa busca compreender mercado de trabalho para jovens

Pesquisa busca compreender mercado de trabalho para jovens
Pesquisa busca compreender mercado de trabalho para jovens
Para saber como as empresas contratam jovens atualmente, o ManpowerGroup e a Junior Achievement promovem a Pesquisa Bienal sobre Desafios na Contratação de Jovens Talentos.

O mercado de trabalho está mudando com a chegada da Geração Z, representando oportunidades e desafios para as empresas. Para atrair esses jovens talentos, oferecer um ambiente de trabalho estimulante, oportunidades de crescimento, flexibilidade e propósito pode ser o caminho a ser seguido pelas organizações. 

Visando entender e apoiar as empresas nos desafios que enfrentam na hora de contratar jovens, o ManpowerGroup e a Junior Achievement convidam empreendedores, empresários, profissionais de Recursos Humanos (RH), e demais pessoas que lidam com contratações, a participar da 3ª edição da Pesquisa Bienal sobre Desafios na Contratação de Jovens Talentos.   

Cada contribuição, que leva apenas 5 minutos, é fundamental para aprimorar as práticas de atração e engajamento, podendo beneficiar tanto as empresas quanto os profissionais. Para participar, basta acessar o link oficial da pesquisa: https://www.tfaforms.com/5106710. 

Mudanças regem o setor de contratações  

O mercado de trabalho está em constante transformação, impulsionado pela chegada em massa da Geração Z, composta por pessoas nascidas entre meados da década de 1990 e início dos anos 2010. De acordo com dados do Relatório de Tendências do ManpowerGroup, até 2030 essa geração representará 58% da força de trabalho mundial, abrindo um leque de oportunidades e desafios para as empresas que desejam se destacar e prosperar. 

Indo além do tradicional  

Para alcançar a Geração Z, as empresas precisam ir além da análise superficial dos currículos. De acordo com Leandro Fernandes, Gerente de People & Culture do ManpowerGroup Brasil, é fundamental abraçar a diversidade de ideias e experiências, construindo um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor para todas as pessoas.  

“Plataformas online e redes sociais se tornam ferramentas para atrair esses talentos. Por meio de eventos e workshops, as empresas também podem criar oportunidades para interagir com os jovens, apresentar sua cultura de forma autêntica e despertar o interesse em fazer parte do time de colaboradores”, afirma Fernandes. 

Investindo no futuro 

Ainda de acordo com Leandro Fernandes, do ManpowerGroup Brasil, com programas de Trainee estruturados, é possível integrar esses profissionais à equipe gradualmente, preparando-os para os desafios do mercado e cultivando o senso de pertencimento.  

“Parcerias com universidades e escolas também são estratégias para identificar e recrutar jovens promissores, enquanto programas de mentoria e coaching oferecem o suporte necessário para o desenvolvimento profissional contínuo desses talentos”, comenta Fernandes. 

Apoiar jovens profissionais é investir no futuro das empresas. Ao compreender suas necessidades e expectativas e oferecer um ambiente de trabalho que os atenda, as organizações estão construindo as bases para o sucesso no mercado de trabalho.


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