Notícias Corporativas

Contentores: eficiência no mercado de limpeza

A crescente conscientização sobre a necessidade de uma gestão sustentável de resíduos tem levado a um aumento significativo na demanda por contentores de resíduos modernos e eficientes. Esses equipamentos, essenciais para manter a segurança e a higiene das cidades, são cada vez mais requisitados por empresas e governos que buscam aprimorar as práticas de limpeza urbana. A tendência, observada nos últimos anos, reflete a urgência de soluções

O setor de limpeza urbana está em constante evolução, buscando soluções mais seguras, eficientes e sustentáveis. Nesse cenário, os contentores de armazenagem de resíduos se destacam como a melhor escolha, oferecendo uma série de vantagens em relação a outras opções, impulsionando o crescimento do mercado.

De acordo com as projeções do Panorama 2023 da Abrema, em 2022, o mercado de limpeza urbana como um todo (gastos municipais e privados) movimentou cerca de R$ 31,2 bilhões. Esse montante equivale a um aumento de 4,2% em comparação ao valor estimado para 2021, demonstrando o crescimento do setor. O crescimento do mercado de limpeza urbana, impulsionado pela busca por soluções mais eficientes e sustentáveis, deve levar a um aumento ainda maior na demanda por contentores nos próximos anos. Empresas que desejam se destacar nesse mercado competitivo devem investir em soluções inovadoras e sustentáveis, que garantam segurança, eficiência e contribuam para a preservação do meio ambiente.

A Contemar Ambiental, empresa especializada em conteinerização no Brasil, explica que existem diversos pontos a serem analisados na escolha dos contentores, são eles:

Segurança e sustentabilidade:

Precisam ser leves e resistentes, facilitando o transporte e o manuseio, reduzindo o risco de acidentes e lesões físicas para os coletores de resíduos. Além disso, resistentes à corrosão, prolongando a vida útil do contentor e eliminando o risco de fragilização e desmoronamento, como ocorre com contentores metálicos por exemplo.

No quesito sustentabilidade, os contentores devem ser 100% recicláveis, podendo ser reinseridos na cadeia produtiva para a fabricação de novos produtos. Fabricados com polietileno de alta qualidade, garantem alta durabilidade e resistência, diminuindo a necessidade de reposição frequente e o descarte de contentores danificados, minimizando o consumo de recursos naturais e o acúmulo de resíduos.

Eficiência e redução de custos:

A eficiência também é um ponto forte que deve ser analisado. O design otimizado facilita o empilhamento e o transporte, otimizando o espaço nos centros de armazenamento e nos veículos de transporte, reduzindo custos logísticos e a emissão de gases poluentes. Além disso, exigem manutenção mínima, pois são resistentes a intempéries e não requerem pintura ou cuidados especiais, diminuindo custos de manutenção e otimizando o tempo da equipe.

Durabilidade:

A Durabilidade de um contentor pode ser seu maior diferencial, já que serão colocados em pontos urbanos, onde receberão a ação do tempo, operação de coleta constante e muitas vezes sobrecarga de resíduos descartados.

Listados os itens acima contentores de resíduos que combinem: segurança, sustentabilidade, eficiência, alta qualidade e durabilidade. Serão itens cada vez mais buscados por empresas que estão no mercado de limpeza urbana, um forte aliado com essas características é o contentor injetado em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) que une a resistência do processo de injeção e toda a qualidade e durabilidade do PEAD.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)