Notícias Corporativas

Maternidade: estrias pós-parto têm tratamento

Maternidade: estrias pós-parto têm tratamento
Maternidade: estrias pós-parto têm tratamento
Dermatologista explica porque é comum o surgimento de estrias durante a gestação e o que fazer para prevenir seu aparecimento, e também como lidar com esta questão após o parto.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), as estrias são “uma atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas, responsáveis pela firmeza da pele, se rompem e formam ‘cicatrizes’”. Mais comuns em mulheres, elas podem ser discretas ou bem aparentes.

“As estrias surgem pelo estiramento da pele, rompendo fibras de colágeno e elastina, formando as estrias que inicialmente são avermelhadas e depois ficam esbranquiçadas”, simplifica Ana Carulina Moreno, dermatologista no Rio de Janeiro.

A SBD explica, ainda, que os fatores para o aparecimento das estrias são múltiplos, e vão desde um crescimento rápido durante a adolescência à colocação de próteses mamárias, por exemplo. E a gestação também é uma das causas do aparecimento dos temidos “risquinhos” na pele. “Normalmente ela ocorre no final da gestação, quando há o maior pico de estiramento da pele”, aponta a dermatologista.

Contudo, as futuras mamães podem adotar algumas medidas a fim de prevenir a formação das estrias. Ana Carulina Moreno explica que o melhor caminho para evitar esse problema é controlar adequadamente o ganho de peso durante a gravidez. “O cuidado com a hidratação também pode ser benéfico, pois mantém a pele mais protegida e mais firme”, ressalta a médica.

As estrias surgiram, e agora? 

No período pós-parto, então, é relativamente comum que dentre as diversas mudanças que o corpo da gestante apresenta, estejam as estrias. Ana Carulina, no entanto, explica que é possível lidar com o problema e suavizar a aparência da pele. 

“No pós-parto podemos iniciar o tratamento das estrias com bioestimuladores injetáveis que vão estimular e reorganizar as fibras de colágeno e elastina”, elenca a profissional. “Além disso, podemos usar [equipamentos a] laser como Zye e Megaderme Duo, para fazer um dano controlado nas estrias e deixá-las mais finas e menos perceptíveis”.

A dermatologista explica, ainda, que a realização dos procedimentos de forma associada traz resultados melhores, uma vez que as diferentes camadas da pele são tratadas. Por fim, a médica destaca a importância de não esperar muito para cuidar das estrias. “⁠Quanto mais cedo iniciarmos os tratamentos, melhores serão os resultados alcançados”

Para mais informações, basta acessar: https://www.carumoreno.com.br/


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR