Notícias Corporativas

Projeto propõe nova abordagem para fábrica de papelão

Projeto propõe nova abordagem para fábrica de papelão
Projeto propõe nova abordagem para fábrica de papelão
Solução estrutural para abrigar novo equipamento exigiu uma série de adequações no galpão da planta

Recentemente, a Granieri Engenharia foi contratada para substituir uma máquina de produção de papelão ondulado em uma fábrica de papel e papelão, o que exigiu uma série de adequações estruturais no galpão da planta.

A empresa, especializada em manutenção e expansão de plantas, tem foco na prevenção de falhas e na preservação de estruturas críticas essenciais para a continuidade das linhas de produção. O portfólio de projetos executados, mostra a capacidade de operar ininterruptamente durante paradas programadas de produção, minimizando os impactos operacionais e garantindo a continuidade das atividades da indústria. 

“Fomos acionados para realizar a substituição de uma máquina de produção de papelão ondulado em uma planta industrial, o que demandou uma série de intervenções estruturais e logísticas para garantir a instalação adequada do novo equipamento importado pelo cliente,” explica o diretor da Granieri Engenharia, Jônatas Granieri.

Granieri detalha que o projeto incluiu o rompimento do solo do galpão existente, seguido por uma escavação meticulosa para a montagem da ferragem da estrutura de suporte e, posteriormente, a concretagem dos trilhos, conforme o projeto executivo elaborado pelos projetistas industriais.

“Este detalhe foi essencial para garantir que não houvesse torção no perfil do papelão durante o início dos trabalhos de produção. Utilizamos técnicas avançadas de medição e chumbamento, o que permitiu à equipe alcançar o nivelamento perfeito, preservando a qualidade do produto e a integridade do maquinário,” afirma Granieri.

A execução do projeto foi coordenada durante uma parada programada de produção, entre quinta-feira e domingo da mesma semana, evidenciando a capacidade da Granieri Engenharia de operar com eficiência em janelas curtas de tempo. A obra foi concluída dentro do prazo estipulado, com uma carga horária intensiva de 18 horas de trabalho ininterrupto por dia, graças a um esquema de turnos de revezamento entre as equipes.

“Essa operação demonstra nossa capacidade em projetos industriais e gestão de intervenções em ambientes de produção, minimizando o impacto no fluxo operacional dos nossos clientes”,  conclui Granieri.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR