Notícias Corporativas

A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY® ABRE INSCRIÇÕES PARA SEU PROGRAMA DE SUBVENÇÕES PARA PESQUISA E PRESERVAÇÃO DA MÚSICA LATINA

Musicólogos talentosos e instituições educacionais receberão um total de US$ 60 mil para pesquisa e preservação da música latina, patrocinados pela primeira vez pela PepsiCo Juntos CrecemosO prazo de inscrição é 1º de novembro de 2024, às 23h59 (horário da costa leste dos EUA)

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® anunciou que estão oficialmente abertas as inscrições para seu programa de Subvenções para Pesquisa e Preservação da Música Latina 2024. Esta é a segunda vez que a Fundação abre o programa este ano. Pela primeira vez na década de história do programa, o mesmo será patrocinado. Em comemoração ao aniversário de 10 anos da Fundação, a PepsiCo Juntos Crecemos está aumentando o número de subvenções disponíveis de quatro para seis, e os valores aumentam de US$ 5 mil para US$ 10 mil cada, totalizando US$ 60 mil distribuídos entre os projetos. Esse programa oferece subvenções a instituições musicais, organizações sem fins lucrativos, musicólogos e pesquisadores de todo o mundo que estejam aprimorando e preservando o patrimônio da música latina. As subvenções oferecidas pela Fundação Cultural Latin GRAMMY se dividem em duas categorias:

  • Três (3) Subvenções para Pesquisa com um valor máximo de US$ 10 mil cada, que financiam projetos focados em pesquisa histórica, folclore e antropologia de gêneros de música latina.
  • Três (3) Subvenções para Preservação com um valor máximo de US$ 10 mil cada, que apoiam projetos com o objetivo de arquivar e preservar o patrimônio da música latina.

As inscrições de candidatos qualificados serão analisadas por um comitê de especialistas da América Latina, da Península Ibérica e dos Estados Unidos. Seis candidatos receberão, cada um, uma subvenção com valor máximo de US$ 10 mil.

“As Subvenções para Pesquisa e Preservação desempenham um papel importante para garantir o legado da música latina e dos futuros criadores. Somos gratosàPepsiCo Juntos Crecemos por sua generosidade”, disse Raquel ‘Rocky’ Egusquiza, diretora executiva da Fundação Cultural Latin GRAMMY. “Juntos, podemos aumentar nosso impacto e apoiar projetos merecedores no cumprimento de nossa missão.”

“Desde o lançamento da PepsiCo Juntos Crecemos em 2021, nossa missão tem sido fortalecer as empresas e comunidades latinas, ao mesmo tempo em que celebramos e preservamos a cultura hispânica”, disse Esperanza Teasdale, vice-presidente e gerente geral da Unidade de Negócios Hispânicos da PepsiCo Beverages para a América do Norte. “Estamos orgulhosos em estender nosso apoioàFundação Cultural Latin GRAMMY para promover a pesquisa e a preservação da música latina, que é um dos elementos mais significativos e diversificados da cultura hispânica.”

Desde sua criação em 2015, o programa concedeu mais de US$ 195 mil em subvenções para apoiar projetos, um dos quais recebeu um Latin GRAMMY® e um GRAMMY®.

O link para inscrição, as diretrizes e os vencedores de projetos anteriores estão disponíveis clicando aqui. Os materiais podem ser enviados em inglês, espanhol ou português. O prazo para se inscrever é 1º de novembro de 2024, até as 23h59 (horário da costa leste dos EUA). Se você tiver dúvidas, envie um e-mail para [email protected] e/ou visite http://www.latingrammyculturalfoundation.org/en.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY:

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® é uma organização filantrópica 501(c)(3) criada por A Academia Latina da Gravação® em 2014 com a visão de se tornar uma divulgadora global da educação musical e de empoderar as comunidades por meio da música e da cultura latinas. Em 2024, a Fundação celebrou seu 10º aniversário, que está sendo comemorado ao longo do ano. Durante a última década, a Fundação cultivou a próxima geração de criadores de música latina, oferecendo oportunidades educacionais por meio de bolsas de estudo, programas educacionais e subvenções que promovem a música latina e celebram seu rico patrimônio cultural. Até o momento, a Fundação doou mais de US$ 10 milhões de dólares com o apoio dos membros de A Academia Latina da Gravação, artistas, patrocinadores corporativos e outros doadores generosos. Para obter mais informações ou fazer uma doação, acesse latingrammyculturalfoundation.org ou nossa página no Facebook. Siga-nos também em @latingrammyfdn no X e no Instagram, e em Fundação Cultural Latin GRAMMY no Facebook e LinkedIn.

SOBRE A PEPSICO:

Os produtos da PepsiCo são apreciados por consumidores mais de um bilhão de vezes por dia, em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 86 bilhões em receita líquida em 2022, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos, incluindo: Lay’s, Doritos, Cheetos, Gatorade, Pepsi-Cola, Mountain Dew, Quaker e SodaStream. A carteira de produtos da PepsiCo conta com uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

Orientar a PepsiCo é a nossa visão de Ser o Líder Global em Bebidas e Alimentos Convenientes, Vencendo com pep+ (PepsiCo Positive). O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criamos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para mais informações, visite www.pepsico.com e siga-nos no X, Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo.

Contato:

A Academia Latina da Gravação

Nathalie Alberto

[email protected]

305.428.3476

Fonte: BUSINESS WIRE


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR