Termina nesta sexta-feira (17), o 5º Fórum Paranaense de Turismo Religioso que acontece desde a quarta-feira (15), no Complexo Mega Turístico do Rocio em Paranaguá. No evento, os municípios de Arapoti, Jaguariaíva e Imbaú acompanhados por membros da diretoria e equipe da Adetur Campos Gerais, estiveram presentes no evento.
O fórum reúne profissionais envolvidos com o setor, entre destinos, iniciativa pública e privada, agentes de viagens e representantes de instituições religiosas diversas. Além disso, tem como objetivo contribuir para qualificação do Turismo Religioso no Paraná, valorizando o patrimônio histórico-cultural, e também receber cada vez mais turistas.
A reportagem do Portal Bnt Online, conversou com o conselheiro fiscal da adetur, João Maria Fermino dos Santos. Ele disse que a participação da região é muito importante, justamente para ver as infinitas possibilidades que tem nos municípios dos Campos Gerais. “Temos um grande campo para trabalhar e essa troca de experiência é muito legal. Hoje temos a rota do rosário que abrange os municípios de Arapoti, Jaguariaíva e Sengés, que estão dentro da região dos Campos Gerais, mas temos outras cidades com potenciais de turismo religioso que podem ser incluídos nessas rotas”.