Destaque Ponta Grossa

65 mil peças de roupa foram arrecadadas na campanha PG Sem Frio

entrega_doacoes_pgsemfrio Boca no Trombone
Foto: Divulgação
As 65 mil peças de roupa e cobertores vão aquecer mais de 50 mil pessoas que encontram-se em situação de vulnerabilidade social, moradores em situação de rua e instituições.

Foi concluída nesta quinta-feira (10) a arrecadação de doações para a Campanha PG Sem Frio.  No total, foram arrecadadas cerca de 65 mil peças, que beneficiaram mais de 50 mil pessoas. A prefeita Elizabeth Schmidt comemorou o balanço divulgado pela organização da campanha.

“Conseguimos arrecadar 15 mil peças a mais do que no ano passado. Esse número é impressionante. Os ponta-grossenses, mais uma vez, deram uma demonstração de solidariedade e amor ao próximo. Essas roupas de inverno e cobertores já estão ajudando a aquecer famílias inteiras em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade. Fica aqui a nossa gratidão por cada um que contribuiu com essa iniciativa tão importante.”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

A Campanha PG Sem Frio é promovida pela Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, por meio do Programa Selo Social com o apoio de empresas parceiras. Tatyana Denise Belo, responsável pela pasta, também agradeceu a participação de toda a comunidade.

 “A união de esforços rendeu frutos e pudemos mediar as relações de quem queria ajudar e quem precisava de ajuda. Responsabilidade social é isso. Não é apenas falar que precisamos buscar direitos. É você ouvir anseios e tentar mediar esses conflitos, de forma empática e solidária. É nosso dever enquanto seres humanos buscar formas de amenizar conflitos em prol do desenvolvimento social e de um ideal de sociedade mais justa e igualitária, de oportunidade para todos.”, afirma Tatyana.

Ações de distribuição não param
A arrecadação da Campanha PG Sem frio foi encerrada, mas as ações de distribuição das peças arrecadadas continuam a ser realizadas até o fim do mês de agosto. Nesta sexta-feira (11), a Escola Municipal Professora Cristiane Levandowski, no Jardim Amália II, região do Cará-cará, recebeu a ação.

“Além de atender famílias em situação de vulnerabilidade social, moradores em situação de rua e instituições sociais que têm termo de colaboração com a FASPG, as doações também estão sendo distribuídas em diversos bairros da cidade, a toda a comunidade”, explica Marina Kloster, coordenadora do Programa Selo Social.

Leia mais: Colônias Sutil e Santa Cruz recebem cestas básicas e doações da Campanha PG Sem Frio

Siga-nos no Facebook 

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)