No período final de ano devido ao pagamento do 13º salário aos trabalhadores, bem como as confraternizações típicas desse período, percebe-se o aumento no fluxo de pessoas nas áreas comerciais. Ou seja, altera-se a rotina tradicional para “compra de presentes” e, consequentemente, ocorre a expansão do horário comercial das lojas. Neste contexto, também há uma possibilidade do aumento de crimes, principalmente os de furtos e roubos.
Com o objetivo de coibir a ação de marginais, nesta segunda-feira (5), às 9h, a Polícia Militar do Paraná por meio da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou o lançamento da Operação Natal 2022. Em Irati, o efetivo da 8ª CIPM se reuniu na Rua da Cidadania Matriz (Rua Frei Jaime), momento em que os policiais militares foram orientados quanto aos objetivos da operação, bem como a aplicação do efetivo.
Ressalta-se que a Operação Natal foi lançada simultaneamente em todos os municípios abrangidos pela 8ª CIPM, nos quais haverá intensificação do policiamento entre o dia 05 e 24 de dezembro.
A Operação Natal é uma ação preventiva e proporciona maior sensação de segurança e tranquilidade tanto para a população que deseja frequentar lojas e realizar suas compras de final de ano, quanto aos comerciantes e profissionais que se sentem mais expostos nesse período.
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade