Com a maioria dos votos, os trabalhadores da Viação dos Campos Gerais (VCG) aprovaram o reajuste salarial de 8,5% (6,4% INPC referente ao período + 2,1% aumento real) e o reajuste de 6,46% no cartão alimentação, passando de R$800 para R$851,68. Com a aprovação, a categoria ainda garantiu a manutenção de todos os benefícios já existentes.
- Idosa é encontrada ensanguentada e morta em Ponta Grossa
- Polícia de pg investiga encontro de cadáver em decomposição
- Urgente: Motociclista fica inconsciente após grave acidente no centro de Ponta Grossa
A votação aconteceu durante assembleia realizada pelo Sintropas, na sexta-feira (02), das 8h às 18h, nos terminais coletivos de Ponta Grossa (Central, Uvaranas, Nova Rússia e Oficinas) e na sede da VCG, e fez parte das negociações para o reajuste salarial da data-base de 2022-2023 da empresa, que acontece em novembro.
A assembleia decidiria pela aceitação da proposta ou pela greve, caso a maioria dos funcionários votantes rejeitassem a proposta apresentada pela empresa
O reajuste será pago a partir de janeiro, quando os trabalhadores já receberão o retroativo referente ao mês de dezembro.
“Quando eu assumi a gestão, em Ponta Grossa, vim com o compromisso de melhorar o cartão alimentação da categoria e fiz isto. Atualmente, nossa luta é pelo salário dos trabalhadores para fazer com que haja um reajuste maior que a inflação, e o valor que conseguimos hoje é um valor expressivo em todo o país”, considerou Luizão, presidente do Sintropas.