Ponta Grossa

Funcionários da VCG aceitam reajuste e descartam greve em PG

Com a maioria dos votos, os trabalhadores da Viação dos Campos Gerais (VCG) aprovaram o reajuste salarial de 8,5% (6,4% INPC referente ao período + 2,1% aumento real) e o reajuste de 6,46% no cartão alimentação, passando de R$800 para R$851,68. Com a aprovação, a categoria ainda garantiu a manutenção de todos os benefícios já existentes.

A votação aconteceu durante assembleia realizada pelo Sintropas, na sexta-feira (02), das 8h às 18h, nos terminais coletivos de Ponta Grossa (Central, Uvaranas, Nova Rússia e Oficinas) e na sede da VCG, e fez parte das negociações para o reajuste salarial da data-base de 2022-2023 da empresa, que acontece em novembro.

A assembleia decidiria pela aceitação da proposta ou pela greve, caso a maioria dos funcionários votantes rejeitassem a proposta apresentada pela empresa 

O reajuste será pago a partir de janeiro, quando os trabalhadores já receberão o retroativo referente ao mês de dezembro.

“Quando eu assumi a gestão, em Ponta Grossa, vim com o compromisso de melhorar o cartão alimentação da categoria e fiz isto. Atualmente, nossa luta é pelo salário dos trabalhadores para fazer com que haja um reajuste maior que a inflação, e o valor que conseguimos hoje é um valor expressivo em todo o país”, considerou Luizão, presidente do Sintropas.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil