Notícias Corporativas

Experiência do cliente vira pilar competitivo em empresas

Experiência do cliente vira pilar competitivo em empresas
Experiência do cliente vira pilar competitivo em empresas
Relatório destaca que 23,4% das empresas brasileiras se qualificam como líderes em CX, contra 14,5% da média global

Uma experiência positiva é o que muitos consumidores buscam e esperam ao comprar um produto ou contratar um serviço. No Brasil, a experiência do cliente – ou Customer Experience (CX) – tem se tornado um dos pilares para a competitividade das empresas nos últimos anos. Enquanto a média global de empresas que se qualificam como líderes em CX é de 14,5%, no Brasil esse número sobe para 23,4%. 

Conforme relatório e levantamento realizado pela Zendesk, as empresas brasileiras são 83% mais propensas do que a média global a ter um tempo médio de resolução de atendimento inferior a uma hora, por exemplo. Recentemente, essa importância foi evidenciada pelo reconhecimento internacional conquistado pela INDECX, que recebeu o prêmio de melhor solução de CX do mundo pelo Prêmio Customer Centricity World Series

Fundada há 14 anos, a empresa brasileira é especializada em pesquisa e monitoramento de experiência do cliente. O prêmio CX Solution of the Year foi disputado por 230 cases finalistas de mais de 150 empresas, em 38 países. Oito empresas brasileiras participaram da premiação, e a INDECX ganhou destaque na competição ao apresentar um case focado na escuta ativa dos clientes. 

Com base nos feedbacks recebidos, a empresa aprimorou sua plataforma, desenvolvendo uma função que compila e analisa comentários captados, tanto pela própria ferramenta quanto por meio de integrações externas. ”Nossos clientes foram fundamentais para essa evolução. Com o feedback deles, conseguimos desenvolver uma solução que atende às expectativas de rapidez e precisão que o mercado exige”, avalia o fundador e diretor de operações da INDECX, Rafael Nascimento.

Existem aspectos que podem contribuir com a boa experiência no atendimento: agilidade, disponibilidade, empatia, integração e suporte estão entre eles. “Hoje já é possível ter acesso a pesquisas, análises de dados e tendências sobre satisfação e lealdade de clientes. Com essas soluções em mãos, é completamente viável que as empresas ofereçam uma melhor experiência ao cliente para que ele permaneça fiel”, destaca Nascimento.

Globalmente, o relatório da Zendesk mostra que 70% dos líderes de CX estão reimaginando a jornada de seus clientes, e que tais mudanças estabelecem um novo padrão para um CX bem-sucedido.“Nosso objetivo é continuar impulsionando esse crescimento, ajudando cada vez mais empresas a entenderem a importância de uma experiência positiva e a se destacarem no mercado por meio de um atendimento de excelência”, conclui o diretor de operações.

Sobre a INDECX

Atualmente, a INDECX atua com pesquisas, análises de dados e tendências sobre satisfação e lealdade de clientes, e oferece soluções personalizadas que vão desde a configuração das pesquisas, análise de dados, monitoramento de experiência e terceirização. A ferramenta de NPS permite uma conexão entre empresas e seus clientes de forma rápida e eficaz, por meio de soluções, métricas e metodologias de satisfação”, reforça Nascimento.

O fundador e diretor de operações da INDECX, Rafael Nascimento, explica que a empresa se tornou uma das maiores plataformas brasileiras de monitoramento de experiência do cliente em tempo real, uma vez que atua com clientes em todo o Brasil e em outros 36 países. “Por meio da plataforma, é possível ter acesso a insights e soluções personalizadas para atender necessidades específicas.”


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil Qual é o objetivo do JOIA Porque EAD não pode participar do JOIA Secretaria de Estado do Turismo abre edital Podcast ‘Esporte Emoção’ no Portal BNT Reeleição de Elizabeth Schmidt (UNIÃO) em Ponta Grossa