Notícias Corporativas

Chatbots podem melhorar eficiência em operações de marketing

Chatbots podem melhorar eficiência em operações de marketing  Chatbots podem melhorar eficiência em operações de marketing
Chatbots podem melhorar eficiência em operações de marketing
Pesquisa aponta que 42% dos brasileiros acreditam que o atendimento ao cliente tende a melhorar com o uso da IA. Proprietário da Proads destaca aspectos importantes para aplicação dessa tecnologia no dia a dia das empresas

Um levantamento realizado pela Hibou sobre o impacto do uso de IA no relacionamento entre consumidores e empresas do país, apontou que 97% dos brasileiros já ouviram falar sobre Inteligência Artificial. Inclusive, 92% dos entrevistados responderam perceber facilmente quando estão conversando com uma IA.

Com a adoção de novas tecnologias pelas empresas, os chatbots têm se tornado uma solução eficiente para melhorar as operações de marketing. A ferramenta vem sendo usada não apenas para automatizar interações, mas também em estratégias de funil de vendas, otimizando a jornada do cliente desde o primeiro contato até a conversão, como explica Victor Hugo Piovan, gerente de marketing e gestor de tráfego pago da Proads – Performance Digital.

“Com o avanço das tecnologias, essas soluções estão cada vez mais sofisticadas, oferecendo capacidades avançadas de personalização e análise de dados. Isso permite que as empresas desenvolvam estratégias mais eficazes de marketing e vendas, adaptadas às necessidades e comportamentos dos clientes”, avalia o empresário.

Ainda de acordo com o balanço, 42% dos respondentes acreditam que o atendimento ao cliente tende a melhorar com o uso de IA. “Os chatbots desempenham um papel crucial na geração de leads, especialmente em grandes empresas que buscam otimizar seus processos de marketing e vendas. Eles podem capturar e qualificar leads automaticamente, interagir com os usuários para entender suas necessidades e direcioná-los para a equipe de vendas apropriada”, explica Piovan.

O gestor ressalta ainda que a integração dessas ferramentas com plataformas de automação permite a criação de fluxos de trabalho mais eficientes, que conectam chatbots a campanhas de marketing e proporcionam uma abordagem coesa e escalável para maximizar a conversão em agências de marketing. “É possível criar chatbots que atuam em diversas etapas do funil de vendas, oferecendo conteúdos relevantes, realizando segmentação e conduzindo interações personalizadas”, complementa.

No entanto, o levantamento aponta que uma boa parcela da população ainda mostra resistência com o uso dessa tecnologia, uma vez que 39% dos consumidores preferem o atendimento humano e apenas 2% dizem gostar do apoio automatizado, por achar mais prático e rápido. Somente 31% dos entrevistados disseram não se importar em falar com uma máquina, contanto que ela resolva o seu problema.

“A personalização das interações e a capacidade de analisar dados para ajustes contínuos são fundamentais para melhorar a taxa de satisfação e conversão. Além disso, utilizar um gestor de tráfego para direcionar o público certo para as interações com chatbots e implementar estratégias de remarketing pode maximizar os resultados”, afirma Piovan.

Para o empresário, soluções como esta não apenas podem aumentar a eficiência, mas também proporcionar uma experiência mais personalizada e envolvente para os clientes, resultando em melhores taxas de conversão e satisfação. “Monitorar o desempenho e ajustar as estratégias com base em dados e feedback é essencial para otimizar a eficácia dos chatbots em assessorias de marketing”.

Para saber mais, basta acessar: https://proads.com.br/

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Flagrante na Bonifácio Vilela Homem agride mulher a pauladas em plena via pública em PG Natal Rock em PG Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira