Notícias Corporativas

Eu Entrego realiza 12 milhões de entregas no Brasil

Impulsionada pela inteligência artificial, setores de Pet, telefonia e Moda se destacam com aumento de 50% nas demandas. Números são do 1º semestre de 2024

A Eu Entrego, logtech que conecta varejistas a entregadores autônomos no Brasil, atingiu a marca de 12 milhões de entregas no 1º semestre de 2024. A empresa também alcançou um crescimento de 36% no mesmo período, em comparação a 2023. Os setores de Pet, telefonia e Moda ficaram em evidência, registrando números superiores à média geral da empresa, com aumento de 50% em algumas categorias. 

Desde 2023, a Eu Entrego conduz ações e investimentos estratégicos, com um foco especial na implementação de tecnologias com uso de inteligência artificial (IA). Além disso, a companhia expandiu a presença no modelo Ship From Store para o Nordeste, integrando mais lojas e potencializando operações na região. Parte importante do resultado vem da implementação de hubs urbanos no interior de São Paulo e em localidades da região Sul, melhorando a cobertura e a velocidade dos envios por meio de rotas mais eficientes e otimizadas por algoritmos de IA. Para aprimorar a experiência do usuário, foi implementado um sistema de avaliação com tracking e NPS (Net Promoter Score), que utiliza IA para obter feedbacks mais precisos do cliente final. 

Uma pesquisa global recente da IBM mostrou que 41% das empresas brasileiras utilizam IA, de alguma maneira, no dia a dia. Os dados coletados demonstram que houve um crescimento considerável na adoção da tecnologia no cenário pós-pandemia, uma vez que foram muitos os desafios causados pela Covid-19.

“Estamos extremamente felizes com esse desempenho. As expansões e os investimentos têm como objetivo atender às demandas crescentes do mercado, sempre com foco na satisfação do cliente”, explica Vinicius Pessin, CEO da Eu Entrego.

A Companhia também destaca o crescimento oriundo do licenciamento de plataforma, agora denominada Envoy, no modelo SaaS (Software as a Service). Com isso, os clientes estão utilizando de todas as ferramentas que até então só eram vistas nos grandes aplicativos de delivery.

“Nosso objetivo é compartilhar as tecnologias avançadas de orquestração de last mile delivery, possibilitando que todas as empresas possam otimizar as operações de entrega de ponta a ponta”, ressalta o executivo. 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Agenda Cultural (outubro de 2024) Delegada Claudia Kruger fala sobre prisão de Guia Espiritual em PG Prefeita de Carambei avalia seu mandato Desafios de Piraí do Sul Gastos na campanha eleitoral em Ponta Grossa Influência do Joce Nova eleição em PG