Ponta Grossa foi confirmada como uma das mais de 130 cidades participantes do Dia Mundial da Criatividade em 2025. Para 2025, o líder criativo escolhido pela World Creativity Organization será Chris Paes, CEO do Escritório de Criatividade, e com o apoio do mantenedor, a RDB Criatividade. O evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril de 2025 com atividades gratuitas espalhadas em toda a cidade.
Dia Mundial da Criatividade
O Dia Mundial da Criatividade tem como propósito inspirar pessoas a desenvolverem carreiras, projetos, negócios, comunidades e cidades mais inovadoras. A iniciativa busca mobilizar lideranças criativas, incentivar a colaboração, fortalecer ecossistemas e impactar positivamente a sociedade, promovendo inclusão produtiva e impulsionando o empreendedorismo dentro da economia criativa.
Em 2024, o Dia Mundial da Criatividade comemorou uma década de história no Brasil com uma edição marcante. O festival descentralizado e colaborativo, realizado anualmente próximo ao dia 21 de abril, atingiu 55 cidades e contou com ações em 6 subprefeituras da capital paulista.
Para 2025, o evento terá número recorde de cidades no Brasil. Mais de 100 cidades brasileiras já contam com lideranças aprovadas para coordenar o evento em nível local.
Evento em Ponta Grossa
Ao longo dos anos, o evento se expandiu por diversas regiões do país e, em 2024, Ponta Grossa teve sua estreia como participante. Para 2025, a cidade estará entre as mais de 100 que sediarão o Dia Mundial da Criatividade no Brasil, com a expectativa de um evento ainda mais potente.
Para Chris Paes, escolhido como líder criativo em Ponta Grossa, a economia criativa da cidade é pujante, garantindo que o evento não deverá em nada para nenhum que acontece no Brasil.
O líder pontua que a ideia do Dia Mundial da Criatividade é trazer muito conteúdo, arte e criatividade para a população, fomentando diversos setores da cidade, como o turismo.
“Eu acredito muito em eventos como um fator de transformação na sociedade. Quando conheci a iniciativa já me apaixonei por ela. Fui voluntário e inspirador da edição 2024 e agora em 2025 fui escolhido para liderar esse projeto aqui na nossa cidade. Esse é um projeto que dá acesso para as pessoas vivenciarem momentos que nem sempre têm essa oportunidade.”, explica Paes.
Leia também Artesões podem ocupar espaços em praças que há Feirinha Natalina