Pais e responsáveis de alunos matriculados na Escola Estadual 31 de Março, localizada no bairro de mesmo nome, em Ponta Grossa, pedem providências da direção do colégio e do Núcleo Regional de Educação após um caso de invasão à unidade escolar registrado nesta quinta-feira, 13.
No período da manhã, duas adolescentes que não estão matriculadas entraram no colégio e chegaram a assistir uma aula. Uma das meninas era ex-aluna da instituição, mas já não faz mais parte do quadro de estudantes. A outra não tem qualquer ligação com o colégio. Mesmo assim, ambas conseguiram se misturar aos demais estudantes e entraram na instituição.
As ‘intrusas’ só foram descobertas minutos depois. A professora que estava na sala acionou a direção do colégio, que por sua vez acionou a Patrulha Escolar. As duas adolescentes foram encaminhadas para a 13ª SDP, onde prestaram esclarecimentos. Como não houve episódio de violência, elas foram ouvidas e liberadas.
Encher o saco
Apesar de não ter ocorrido nada mais grave, pais e responsáveis dos alunos pedem providências. O Portal Boca no Trombone foi procurado por algumas pessoas que foram até o colégio para pedir medidas mais eficientes.
“O diretor que nos atendeu disse que a gente só veio encher o saco, por conta do que aconteceu” desabafou uma mãe que não será identificada.
Esclarecimento
Através da página do colégio no Facebook, o diretor da instituição confirmou a invasão e reforçou que não houve utilização de arma de fogo e que as medidas necessárias estão sendo tomadas. Confira a nota, na íntegra.
O Portal BnT também procurou a assessoria de comunicação do Núcleo de Educação de Ponta Grossa, que não retornou até o fechamento desta reportagem.