Ponta Grossa

Acadêmicos realizam ato contra o racismo na UEPG

Na próxima segunda-feira (24) ocorre em Ponta Grossa uma manifestação, idealizada pelos acadêmicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) contra o racismo. O movimento ocorre após a mídia local e nacional divulgar as mensagens preconceituosas que foram publicadas no grupo de calouros de agronomia da Instituição.

Além da manifestação, os acadêmicos colaram dentro da instituição diversos adesivos, onde estão escritos: “Area Antifascista”. Essas são apenas algumas das ações que vem para tentar combater as ações preconceituosas que ocorreram na instituição. A manifestação ocorre no Campus Central da UEPG.

Relembre o caso

Os prints da conversa foram registrados entre 20h48 e 21h01, onde cerca de 10 alunos enviaram poucas mensagens de texto, sendo a maioria compartilhado em forma de “figurinhas”, com conotação racista e homofóbicas. Uma das primeiras “figurinhas” enviadas diz “Opa Opa Preto aqui não”, seguida por um desenho escrito “Se eu ganhasse um real cada vez que sou racista, provavelmente um preto filha da puta iria me roubar”, onde tem um homem com a suástica no peito.

[RELACIONADAS]

A interação segue com a foto de uma criança branca em cima de uma Sem sugestões criança negra, como se estivesse “cavalgando, e outra figura com a frase “Uma vez eu estava andando na rua e vi um negro um com Ps4 na mão e pensei ‘Parece o meu’, mas aí lembrei, o meu estava em casa engraxando meu sapato”. A imagem com a frase “toda vez que alguém posta essa figurinha um preto é baleado” é publicada diversas vezes em sequência no grupo. Nas mensagens aparece também a figura de dois bonecos, onde um chuta o outro com as cores da bandeira LGBTQIA+. Além de outras imagens que fazem apologia a violência contra homossexuais.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG