Na tarde desta quinta-feira (20/02/25), por volta das 13h50, a equipe GAT Alpha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa foi acionada via COGM para averiguar uma possível situação de falsificação de produtos cosméticos no Centro da cidade.
De imediato, os agentes se deslocaram ao endereço informado, onde o solicitante indicou o local onde os produtos estavam sendo comercializados. No local, dois indivíduos foram abordados e revistados, porém nada de ilícito foi encontrado em busca pessoal. Ao consultar os antecedentes criminais, também não foram identificadas pendências judiciais.
No entanto, os suspeitos estavam vendendo perfumes similares de diversas marcas conhecidas, totalizando 17 produtos, além de possuírem uma máquina de cartão na cor amarela, utilizada para a comercialização dos itens falsificados.
Durante a abordagem, um dos suspeitos confessou ter conhecimento da falsificação dos produtos e relatou que adquiriu os cosméticos na cidade de São Paulo.
Diante da comprovação do crime de falsificação, adulteração ou alteração de produtos, os indivíduos receberam voz de prisão. Ambos foram informados sobre seus direitos constitucionais e encaminhados às autoridades competentes sem o uso de algemas. Um agente do Procon acompanhou a ocorrência para garantir a adoção das medidas cabíveis.

Leia também: Criança cai de carro em movimento em cidade do Paraná; veja vídeo