A Associação Campos Gerais Futsal (AGCF) conquistou mais um pódio para Ponta Grossa na história do Campeonato Paranaense em categorias de base. Neste domingo (19), o time sub-13 da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Cresol venceu o Coritiba Nikkei por 4 a 1 terminou o Estadual da categoria com a 3ª colocação; o pódio confirma a evolução da equipe ponta-grossense na competição e o ótimo desempenho na fase final, disputada desde a última sexta-feira (17) no ginásio do Clube Curitibano.
“Foi uma competição com um nível técnico elevadíssimo e que nossa equipe conseguiu superar as adversidades, mostrando seu potencial frente a adversários que estão entre as melhores equipes do Brasil nesta categoria”, ressalta o técnico Geraldo ‘Gegê’ Machado. Na decisão do bronze, os gols do futsal ponta-grossense foram marcados por Mateus (2), Coimbra e Kaio; ao todo, foram 61 gols anotados pela ACGF e 11 vitórias nos 16 duelos disputados pelo Paranaense.
Leia também: Pré-temporada: Elenco do Fantasma se reapresenta no Germano Krüger
Para ilustrar a força do Paranaense Sub-13, Clube Curitibano e Coritiba Nikkei disputaram, neste ano, a Taça Brasil da categoria; o Curitibano foi semifinalista, enquanto o ‘Coxa’ chegou às quartas-de-final – sendo eliminado justamente pelo rival da capital; além disso, o Athletico Paranaense possui um dos principais trabalhos na formação de atletas no Brasil. Após o bronze de Ponta Grossa, Curitibano e Athletico decidiram o título estadual – com vitória dos anfitriões por 7 a 2.
Em quadra, a ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Cresol contou com os goleiros Otávio, Nathan e PH, além de Lucca, Mateus, Coimbra, Kaio, Kaique, João Lucas, Felipe Lamoglia, Felipinho, Adryan, Netinho e Gustavo; além do técnico Gegê Machado, a comissão técnica é formada pelo auxiliar Joslei Fabiano, o preparador de goleiros Bryan Ludke e a fisioterapeuta Luciane Moleta.
Elogios de craque
Além dos duelos contra algumas das melhores equipes do país, a ‘piazada’ de Ponta Grossa teve a oportunidade de conhecer craques do futebol brasileiro durante o fim de semana: o ex-jogador Alex e o volante Fernandinho acompanharam as partidas para prestigiar os filhos Felipe (Clube Curitibano) e Davi (Athletico), respectivamente, e foram tietados pelos jogadores da ACGF.
Alex, formado no futsal da AABB Curitiba e que protagonizou duelos os ponta-grossense enquanto jogava nas categorias de base, parabenizou a ACGF Ponta Grossa pela boa campanha durante a premiação do Paranaense e também nas redes sociais. “Belíssima campanha, Gegê. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o ex-meia que é ídolo no Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe (TUR).
PARANAENSE DE FUTSAL SUB-13
FASE FINAL EM CURITIBA
Sexta (17)
ACGF Ponta Grossa 3×6 Clube Curitibano
ACGF Ponta Grossa 3×2 Hope Internacional
Sábado (18)
ACGF Ponta Grossa 5×1 Medianeira
ACGF Ponta Grossa 1×3 Athletico PR(semifinal)
Domingo (19)
ACGF Ponta Grossa 4×1 Coritiba Nikkei (decisão do bronze)
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Produtos da cesta básica terão alíquota zerada ou reduzida em 60% pela nova Lei. No…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade