Destaque Esportes

ACGF conquista o bronze no Paranaense de Futsal Sub-13

Crédito: João Vitor Rezende/ACGF
Pódio para o futsal de Ponta Grossa veio com vitória sobre o Coritiba Nikkei por 4 a 1, em duelo disputado neste domingo.

A Associação Campos Gerais Futsal (AGCF) conquistou mais um pódio para Ponta Grossa na história do Campeonato Paranaense em categorias de base. Neste domingo (19), o time sub-13 da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Cresol venceu o Coritiba Nikkei por 4 a 1 terminou o Estadual da categoria com a 3ª colocação; o pódio confirma a evolução da equipe ponta-grossense na competição e o ótimo desempenho na fase final, disputada desde a última sexta-feira (17) no ginásio do Clube Curitibano.

“Foi uma competição com um nível técnico elevadíssimo e que nossa equipe conseguiu superar as adversidades, mostrando seu potencial frente a adversários que estão entre as melhores equipes do Brasil nesta categoria”, ressalta o técnico Geraldo ‘Gegê’ Machado. Na decisão do bronze, os gols do futsal ponta-grossense foram marcados por Mateus (2), Coimbra e Kaio; ao todo, foram 61 gols anotados pela ACGF e 11 vitórias nos 16 duelos disputados pelo Paranaense.

Leia também: Pré-temporada: Elenco do Fantasma se reapresenta no Germano Krüger

Para ilustrar a força do Paranaense Sub-13, Clube Curitibano e Coritiba Nikkei disputaram, neste ano, a Taça Brasil da categoria; o Curitibano foi semifinalista, enquanto o ‘Coxa’ chegou às quartas-de-final – sendo eliminado justamente pelo rival da capital; além disso, o Athletico Paranaense possui um dos principais trabalhos na formação de atletas no Brasil. Após o bronze de Ponta Grossa, Curitibano e Athletico decidiram o título estadual – com vitória dos anfitriões por 7 a 2.

Em quadra, a ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/Cresol contou com os goleiros Otávio, Nathan e PH, além de Lucca, Mateus, Coimbra, Kaio, Kaique, João Lucas, Felipe Lamoglia, Felipinho, Adryan, Netinho e Gustavo; além do técnico Gegê Machado, a comissão técnica é formada pelo auxiliar Joslei Fabiano, o preparador de goleiros Bryan Ludke e a fisioterapeuta Luciane Moleta.

Elogios de craque

Além dos duelos contra algumas das melhores equipes do país, a ‘piazada’ de Ponta Grossa teve a oportunidade de conhecer craques do futebol brasileiro durante o fim de semana: o ex-jogador Alex e o volante Fernandinho acompanharam as partidas para prestigiar os filhos Felipe (Clube Curitibano) e Davi (Athletico), respectivamente, e foram tietados pelos jogadores da ACGF.

Alex, formado no futsal da AABB Curitiba e que protagonizou duelos os ponta-grossense enquanto jogava nas categorias de base, parabenizou a ACGF Ponta Grossa pela boa campanha durante a premiação do Paranaense e também nas redes sociais. “Belíssima campanha, Gegê. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o ex-meia que é ídolo no Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe (TUR).

PARANAENSE DE FUTSAL SUB-13

FASE FINAL EM CURITIBA

Sexta (17)
ACGF Ponta Grossa 3×6 Clube Curitibano
ACGF Ponta Grossa 3×2 Hope Internacional

Sábado (18)
ACGF Ponta Grossa 5×1 Medianeira
ACGF Ponta Grossa 1×3 Athletico PR(semifinal)

Domingo (19)
ACGF Ponta Grossa 4×1 Coritiba Nikkei (decisão do bronze)


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone