Familiares estão em orações por um menino de 13 anos que se envolveu em um grave acidente na região do bairro Sabará, em Ponta Grossa, na tarde da última terça-feira (07). Ele e um amigo da mesma idade, estavam brincando de bicicleta e desceram a Rua Melvin Jones, uma via conhecida na região por sua inclinação acentuada.
Leia mais: Moradora reclama de falta de atendimento em UBS do Jardim Panamá em PG
Durante a descida, os adolescentes perderam o controle das bicicletas, resultando em uma queda violenta. Um dos meninos, identificado como Jhonata Gustavo Ramos de Oliveira, sofreu ferimentos graves e precisou ser socorrido por uma equipe de emergência. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU-UEPG), onde permanece internado. O estado de saúde de Jonatan inspira cuidados, e a família pede orações por sua recuperação.
A outra vítima, Weslley Davi Dias Sales, foi socorrido e já se encontra em casa. O Portal BnT conversou com a mãe do adolescente, Franciele Cruz, que alerta para os perigos da descida.“Essa rua é extremamente perigosa, mas, infelizmente, nem sempre conseguimos evitar que as crianças se arrisquem. Precisamos de mais conscientização, tanto por parte dos adolescentes quanto dos responsáveis”, destacou a mãe.
Veja imagens do local do acidente:
Franciele também expressou preocupação com a ausência de sinalização e infraestrutura que possa mitigar riscos em vias como a Melvin Jones. “Só tem radar no começo da via. No final, deveria ter lombadas. Isso não só para as crianças e sim para veículos, pois só o radar não inibe muito os veículos”, aponta.
Sobre a implantação de lombadas no local, o Portal BnT entrou em contato com Juarez Alves, diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego. Ele diz que o declínio do local não permite que isso seja feito. “A implantação de lombadas deve seguir a resolução 600 do CONTRAN, lá existem alguns critérios. Um deles é o limite de declividade da via, como lá possui declividade superior a 6% não é possível fazer a implantação de lombadas na via. Onde é viável já possui, que é próximo a igreja católica”, esclareceu.