A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na noite da última segunda-feira (29), na reunião de sua diretoria, o Diretor da Secretaria de Tráfego da Prefeitura de Ponta Grossa, Juarez Alves, para um debate acerca das melhorias do trânsito no município.
Representando os associados que levaram a queixa da redução de número de vagas de estacionamentos em ruas como Coronel Dulcídio, Carlos Osternack e Nestor Guimarães, a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek questionou o representante do órgão municipal a respeito destas alterações e quais medidas podem ser tomadas para que os comerciantes da região não se sintam prejudicados com estas alterações.
Leia também: Prefeitura de PG firma convênio para combater sonegação de impostos
Em sua explicação, Juarez Alves argumentou que a Secretaria de Tráfego registrou nos últimos anos um aumento considerável do fluxo de veículos nas vias mencionadas, causadas pelo aumento da frota de veículos na cidade, e durante a reestruturação das vias, houve a diminuição das vagas de estacionamentos em algumas ruas da região. “A frota de Ponta Grossa aumentou consideravelmente nos últimos anos, e nossas vias já não comportam esse crescimento, então nosso departamento tem apresentado novas soluções para buscar resolver estes problemas”, argumentou o diretor.
Em alguns casos a redução de vagas de deu por conta de adequações da via, enquanto que em outros pontos, onde era observado um índice elevado de congestionamentos, a solução encontrada pelo setor de trânsito da cidade foi aumentar o número de faixas para o tráfego de veículos e suprimir os estacionamentos, explicou Juarez Alves. “Observamos, através de reclamações, que em horários de pico registravam até cinco quadras de congestionamento, por conta disso e tentar dar mais fluidez via suprimimos essas vagas de estacionamento. Nossa cidade tem apresentado vários problemas de tráfego e aos poucos vamos tentando apresentar soluções e fazer medidas para tentar melhorar o tráfego. Em um primeiro momento estamos fazendo a retirada dessas vagas e reestruturando, mas na sequência vamos criar novas vagas em outros pontos onde se verificar a viabilidade”, disse o diretor.
Outro questionamento apresentado foi com relação ao número de vagas destinadas aos táxis na região central de Ponta Grossa, em detrimento às vagas de estacionamento para veículos comuns. A Secretaria de Tráfego do município informou que vem fazendo um levantamento para atualizar o número de táxis na cidade e com a possível redução do número de veículos que oferecem este serviço, a tendência é que as vagas antes destinadas aos taxistas, sejam convertidas em estacionamento.
Juarez Alves ainda respondeu a respeito das lombadas em Ponta Grossa, que segundo o diretor devem passar por um processo de reavaliação em diferentes pontos da cidade, além de esclarecer outras dúvidas a respeito do trânsito em outras vias e regiões do município.
A presidente da ACIPG destacou a disponibilidade do diretor e do órgão da prefeitura em esclarecer as dúvidas e informou que a entidade irá solicitar uma revisão da medida, pedindo para que o estacionamento nestas vias seja permitido ao menos em determinados horários. “Agradecemos a disponibilidade e a explicação do diretor e da prefeitura. Vamos encaminhar um ofício à prefeitura e peço que analisem e pelo menos retomem o estacionamento com um horário diferenciado, até às 17 horas, como ocorre em outras vias da cidade. Se isto ocorrer já irá ajudar os comerciantes da região, que têm nos procurado e apresentado muitas queixas”, afirmou Giorgia Bin Bochenek.
Equipes de resgate tentaram tudo o que foi posssível para salvar a vítima; caso reforça…
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade