Categorias: DestaquePonta Grossa

ACIPG debate melhorias no trânsito de Ponta Grossa

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na noite da última segunda-feira (29), na reunião de sua diretoria, o Diretor da Secretaria de Tráfego da Prefeitura de Ponta Grossa, Juarez Alves, para um debate acerca das melhorias do trânsito no município.

Representando os associados que levaram a queixa da redução de número de vagas de estacionamentos em ruas como Coronel Dulcídio, Carlos Osternack e Nestor Guimarães, a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek questionou o representante do órgão municipal a respeito destas alterações e quais medidas podem ser tomadas para que os comerciantes da região não se sintam prejudicados com estas alterações.

Leia também: Prefeitura de PG firma convênio para combater sonegação de impostos

Em sua explicação, Juarez Alves argumentou que a Secretaria de Tráfego registrou nos últimos anos um aumento considerável do fluxo de veículos nas vias mencionadas, causadas pelo aumento da frota de veículos na cidade, e durante a reestruturação das vias, houve a diminuição das vagas de estacionamentos em algumas ruas da região. “A frota de Ponta Grossa aumentou consideravelmente nos últimos anos, e nossas vias já não comportam esse crescimento, então nosso departamento tem apresentado novas soluções para buscar resolver estes problemas”, argumentou o diretor.

Em alguns casos a redução de vagas de deu por conta de adequações da via, enquanto que em outros pontos, onde era observado um índice elevado de congestionamentos, a solução encontrada pelo setor de trânsito da cidade foi aumentar o número de faixas para o tráfego de veículos e suprimir os estacionamentos, explicou Juarez Alves. “Observamos, através de reclamações, que em horários de pico registravam até cinco quadras de congestionamento, por conta disso e tentar dar mais fluidez via suprimimos essas vagas de estacionamento. Nossa cidade tem apresentado vários problemas de tráfego e aos poucos vamos tentando apresentar soluções e fazer medidas para tentar melhorar o tráfego. Em um primeiro momento estamos fazendo a retirada dessas vagas e reestruturando, mas na sequência vamos criar novas vagas em outros pontos onde se verificar a viabilidade”, disse o diretor.

Outro questionamento apresentado foi com relação ao número de vagas destinadas aos táxis na região central de Ponta Grossa, em detrimento às vagas de estacionamento para veículos comuns. A Secretaria de Tráfego do município informou que vem fazendo um levantamento para atualizar o número de táxis na cidade e com a possível redução do número de veículos que oferecem este serviço, a tendência é que as vagas antes destinadas aos taxistas, sejam convertidas em estacionamento.

Juarez Alves ainda respondeu a respeito das lombadas em Ponta Grossa, que segundo o diretor devem passar por um processo de reavaliação em diferentes pontos da cidade, além de esclarecer outras dúvidas a respeito do trânsito em outras vias e regiões do município.

A presidente da ACIPG destacou a disponibilidade do diretor e do órgão da prefeitura em esclarecer as dúvidas e informou que a entidade irá solicitar uma revisão da medida, pedindo para que o estacionamento nestas vias seja permitido ao menos em determinados horários. “Agradecemos a disponibilidade e a explicação do diretor e da prefeitura. Vamos encaminhar um ofício à prefeitura e peço que analisem e pelo menos retomem o estacionamento com um horário diferenciado, até às 17 horas, como ocorre em outras vias da cidade. Se isto ocorrer já irá ajudar os comerciantes da região, que têm nos procurado e apresentado muitas queixas”, afirmou Giorgia Bin Bochenek.

Foto Assessoria
Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Rosângela luta para conseguir medicamento de alto custo não fornecido pelo SUS

Rosângela precisa arrecadar 40 mil reais para adquirir as duas caixas do medicamento.

% dias atrás

Via Araucária apresenta projeto de duplicação da BR-277 em Palmeira

Primeira fase será na duplicação de um trecho de aproximadamente 7 quilômetros, entre o trevo…

% dias atrás

Paraná será sede da primeira fábrica de nanofertilizantes do Brasil

Durante o evento, o governador destacou as boas perspectivas tanto para a empresa quanto para…

% dias atrás

Acidente na PR-092 deixa duas vítimas fatais e uma gravemente ferida

Motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção e aguardar atualizações sobre a situação.

% dias atrás

Brasil pode ter dois ex-presidentes presos em 2026

Collor e Bolsonaro sob investigação.

% dias atrás

Troca de tiros em Guarapuava deixa um morto e uma criança ferida

Troca de tiros deixa criança ferida e um homem morto. Polícia investiga o caso.

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade