O Conselho Jovem da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG Jovem) teve mais uma vez sua atuação reconhecida, sendo certificada pela FACIAP Jovem com classificação máxima.
A ACIPG Jovem recebeu a certificação ‘Araucária’, selo máximo de avaliação dado pela FACIAP Jovem aos conselhos de jovens empresários no Paraná, e a certificação ocorreu durante o Congresso Empresarial Paranaense, realizado no dia 25, em Foz do Iguaçu.
Leia também: UEPG se posiciona sobre ataque hacker que invadiu sistemas na manhã de hoje (30)
A certificação da FACIAP foi criada com o intuito de analisar e acompanhar o trabalho realizado pelos conselhos jovens, e nela são avaliados 14 pontos, que incluem capacitações, trabalho de comunicação, gestão, entre outros. Ao todo, 22 cidades foram certificadas, e a ACIPG obteve o selo máximo no primeiro ano de avaliação, demonstrando que está dentro das diretrizes da FACIAP Jovem.
Para o presidente da ACIPG Jovem, Cleyson Assis, a certificação é uma consequência dos trabalhos feitos pela entidade ao longo do ano. “O ano de 2023 foi muito produtivo para a ACIPG Jovem, realizamos diversas ações que nos impulsionaram como um dos Conselhos mais ativos do Paraná. Destaco aqui a recepção de novos membros (em parceria com a ACIPG Mulher), Feirão do Imposto, Encontro Paranaense, Dia J e o InovaSummit, além claro, das mentorias, ações sociais e planejamentos internos. Essa construção nos permitiu alcançar o nível máximo de certificação da FACIAP Jovem, tendo em vista o cumprimento quase que integral dos requisitos do projeto. Essa conquista, sem dúvida nenhuma, nos crava como referência em associativismo jovem”, comentou.
Para Thanile Ratti, vice-presidente da FACIAP Jovem, a certificação é uma forma de acompanhar o que é feito pelos conselhos em diferentes realidades do estado, e auxiliar os conselhos nas suas gestões e ações. “A certificação foi criada pensando nessa valorização dos conselhos, e para que a FACIAP Jovem consiga entender a realidade de cada um deles. Hoje estamos em quase 70 cidades e naturalmente temos conselhos com maturidades e realidades diferentes. A certificação veio para que se consiga mapear como cada conselho está, e naturalmente fazer uma gestão mais direcionada, a fim de que todos consigam se desenvolver e possam ter continuidade, que é o principal objetivo da Faciap Jovem”, destaca.
Por fim, Cleyson Assis reconhece o trabalho feito pelos conselheiros e vê a certificação como um reconhecimento e encerramento de uma no de muitas atividades. “Eu sou muito grato a toda a nossa equipe de Conselheiros, que incansavelmente trabalharam para que esses objetivos fossem concluídos. Fomos reconhecidos por todas as atividades que realizamos, coroando um ano de muito trabalho e dedicação”, finaliza o presidente da ACIPG Jovem.
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…
A entrada será a doação de um brinquedo novo ou em boas condições para a…
Sanepar alega que, pelo fato de o sistema de abastecimento estar comprometido, pode haver oscilação…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade