Evento

ACIPG sedia evento de comunicação e marketing empresarial na Connect Week

O objetivo é realizar uma avaliação do posicionamento das marcas empresariais, oferecendo um diagnóstico completo sobre suas estratégias de comunicação

No BNT Entrevistas de hoje o assunto foi a comunicação e marketing empresarial. O destaque foi para um evento programado para ocorrer em Ponta Grossa, o “Raio X da Comunicação e Marketing da sua Empresa”, marcado para o dia 12/04 às 09h na sede da ACIPG, dentro da Connect Week.

A Connect Week é uma semana de inovação que visa discutir temas como tecnologia, inteligência artificial, empreendedorismo e turismo. Prevista para acontecer de 8 a 12 de abril, com eventos se estendendo até o dia 14, a Connect Week atrai diversas iniciativas para a cidade, incluindo um festival de cerveja e uma convenção de tatuagem, além de um foco especial em negócios.

Dentro desse contexto, o “Raio X da Comunicação e Marketing da sua Empresa” surge como uma oportunidade para empresários interessados em aprimorar suas estratégias de comunicação. Os entrevistados especiais da noite, Amauri Castro e Gustavo Brandão, do comitê de Marketing e Comunicação da ACIPG, detalharam como o evento funcionará.

Segundo eles, o objetivo é realizar uma avaliação do posicionamento das marcas empresariais de Ponta Grossa, oferecendo um diagnóstico completo sobre suas estratégias de comunicação e marketing. Esse diagnóstico será conduzido por profissionais da área, com o intuito de fornecer insights valiosos para os empresários locais. “As marcas são construídas de dentro para fora de fato, não se constrói marca olhando para o mercado, você olha para o teu negócio e vê um propósito forte e você se comunica entre as áreas. O direcionamento para poder criar uma marca forte começa dentro de casa”, disse Amauri.

Para os organizadores, a iniciativa visa não apenas conscientizar sobre a importância da comunicação e marketing, mas também fornecer ferramentas práticas para aprimorar essas áreas dentro das empresas. A ideia é que, ao final do evento, os participantes estejam mais capacitados para promover o crescimento de suas marcas de forma consistente e eficaz. “Um dos objetivos fundamentais do comitê é ter esse olhar analítico para que o empresário de Ponta Grossa tenha a percepção de que decisões são baseadas em dados e que apontam em resultados consolidados, que permite fazer outras coisas no negócio, como contratar mais e principalmente na área de comunicação”, explica Gustavo.

Assista abaixo a entrevista completa:

Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone