O Procurador-Geral do Município de Ponta Grossa, Gustavo da Matta, desmentiu versão segundo a qual um acordo entre a Prefeitura e a Sanepar, que zerou a dívida do município com a empresa e garantiu um volume bastante expressivo de novos investimentos e de recursos adicionais, não estaria assinado.
“Essa versão é baseada numa fantasia ou até má-fé. Talvez tenha muita gente que não queira uma solução para a dívida do município. Ou que não queira ver a cidade crescendo com grandes investimentos em saneamento básico. Esta administração, transparente e sempre clara, trabalha para isso. O acordo entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Sanepar, como aliás já informamos publicamente e, também, à Câmara Municipal, é perfeitamente válido”, registra o procurador.
Segundo ele, em reunião, o Conselho de Administração da Companhia já aprovou o desconto e a compensação da totalidade do débito com parte do crédito a receber pelo município em parcerias ambientais. Aguarda-se, agora, somente a elaboração do instrumento jurídico para a extinção das duas ações judiciais que ainda restavam. “Dessa maneira, o acordo foi feito, as vantagens evidentes para o município foram garantidas e, ao abrigo de autorização legislativa, a dívida histórica da Prefeitura com a Sanepar foi zerada pela administração Elizabeth Schmidt, sem o desembolso de nenhum centavo pela administração municipal”.
Leia também: Câmara deve realizar audiência pública para discutir situação do acordo entre Prefeitura e Sanepar
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade