Política

Câmara deve realizar audiência pública para discutir situação do acordo entre Prefeitura e Sanepar

Reprodução
O encontro terá como objetivo debater os termos do acordo e envolver a sociedade civil organizada na discussão. A ideia é que a sessão ocorra em março

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Filipe Chociai (PSD), deve convocar uma audiência pública para discutir os termos do acordo da dívida entre a Prefeitura de PG e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Nesta quarta-feira (28), o Poder Executivo admitiu, via ofício, que o acordo e seus termos não estão finalizados. O encontro terá como objetivo debater os termos do acordo e envolver a sociedade civil organizada na discussão.

Segundo Chociai, a audiência pública deverá ser realizada ainda nos primeiros dias de março. “Soubemos através de um ofício que o acordo não foi homologado. Isso nos dá a oportunidade de convocar a sociedade civil organizada para discutir o assunto”, explicou o presidente. Filipe irá oficiar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Industrial, Empresarial e Comercial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) para participarem e enviarem representantes.

Também serão convidados os deputados estaduais Marcelo Rangel e Mabel Canto, além dos deputados federais Aliel Machado e Sandro Alex. “É importante termos a presença de lideranças políticas, legitimamente eleitas pelo voto popular, para debatermos assuntos como estes”. O presidente do Legislativo também já oficiou a prefeita, para que envie o texto prévio do acordo e que seja submetido à apreciação dos presentes na audiência pública.

A audiência pública deverá ser realizada na sede do Legislativo, assim como o encontro convocado para debater o projeto do Poder Executivo que tratava da privatização dos cemitérios municipais – após a audiência pública, a Prefeitura decidiu retirar o projeto.

Leia também: Prefeita confirma que acordo de pagamento de dívida da Sanepar ainda não foi assinado


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone