Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu Carlos Vinicius Mendes, identificado como o autor do homicídio de Matheus Gonçalves.
Relembre o caso
No dia 30 de abril de 2023, Matheus Gonçalves, de 18 anos, foi brutalmente assassinado a golpes de faca na Rua Prudente de Moraes, no centro de Ponta Grossa, após sair para se divertir com colegas.
Imediatamente após o crime, foram iniciadas diligências para identificar o autor e esclarecer os fatos. Carlos Vinicius Mendes foi apontado como o principal suspeito.
Na noite do crime, Carlos Vinicius estava na mesma casa noturna que a vítima e foi expulso por trabalhadores do local após ser identificado como autor do furto de uma motocicleta, ação flagrada por câmeras de segurança.
As investigações indicaram que Carlos Vinicius assassinou Matheus por ele ter observado o momento em que Carlos foi expulso, o que gerou um princípio de confusão. Carlos esperou a saída de Matheus do local e o assassinou brutalmente.
Com base nas informações coletadas, a prisão de Carlos Vinicius foi decretada pelo Poder Judiciário. Carlos, que estava foragido, foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado por meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. A denúncia foi recebida pela justiça, tornando Carlos réu no processo.
Relembre mais o caso:
Jovem de 19 anos é assassinado a facadas na Vila Estrela