A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais – Adetur – recebeu da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná a certificação de reconhecimento como Instância de Governança Regional do Turismo. A entrega do certificado aconteceu, nesta terça-feira (29), na Fecomércio PR, durante a reunião do Conselho Paranaense de Turismo, que contou com a presença de diversas autoridades e representantes de entidades do turismo do Estado. Na ocasião, a Adetur Campos Gerais foi representada pela gerente executiva, Karen Kobilarz.
As Instâncias de Governança Regionais, reconhecidas e certificadas pela Resolucao SETU nº 054/2024, ficam responsáveis pela Coordenação Regional do Programa de Regionalização do Turismo, seguindo as diretrizes e orientações do Ministério do Turismo.
Leia também: Exportação de ovos do Paraná cresce 31,8% de janeiro a setembro e chega a 47 países
Segundo Guilherme Forbeck, presidente da Adetur, esse reconhecimento é resultado do empenho das Administrações Municipais, instituições e empresários que compõem a região, participam e apoiam as ações. “Isso só reforça a linha de trabalho adotada pela diretoria e instituições parceiras da Adetur Campos Gerais, que prezam por realizar ações e projetos de forma integrada, planejada e com critérios técnicos”, afirma Forbeck. Desde 2012 a Adetur Campos Gerais possui essa certificação que é renovada a cada dois anos.
Instâncias
As Instâncias de Governança Regional são constituídas por um conjunto de municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, por meio da integração contínua, consolidando uma atividade regional.
Essas instituições têm como intuito ampliar a participação da sociedade nos processos decisórios e na gestão da atividade turística, além de servirem como mecanismo para qualificação e ampliação da oferta turística regional. No Paraná, são dezoito regiões turísticas e cada uma é representada por uma IGR.
A Região Turística Campos Gerais do Paraná, de acordo com o Mapa do Turismo Brasileiro, é composta pelos municípios de Arapoti, Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Sengés e Tibagi.
Das assessorias
Siga o Portal Boca No Trombone no Instagram
A finalidade é apoiar projetos que combatam a exclusão social garantindo sua aplicação em favor…
A medida é por conta da doação de alimentos que a Prefeitura Municipal de Ponta…
Ranking Universitário mede a qualidade das instituições a partir de cinco indicadores: pesquisa, ensino, mercado,…
O escritório MMADVS, com experiência no suporte a grandes empregadores, tem oferecido auxílio a empresas…
Estudos de segurança do trabalho apontam que dispositivos instalados em empilhadeiras diminuem riscos de acidentes…
Equipe visualizou dois indivíduos na frente do Paço Municipal. Um deles, ao ver a viatura,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade