Paraná

AdeTur Campos Gerais recebe certificado de reconhecimento do Governo do Estado

Design sem nome – 2024-10-30T142529.701
Assessoria
A entrega do certificado ocorreu na reunião do Conselho Paranaense de Turismo e teve a presença de diversos representantes de entidades do turismo do Estado

A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais – Adetur – recebeu da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná a certificação de reconhecimento como Instância de Governança Regional do Turismo. A entrega do certificado aconteceu, nesta terça-feira (29), na Fecomércio PR, durante a reunião do Conselho Paranaense de Turismo, que contou com a presença de diversas autoridades e representantes de entidades do turismo do Estado. Na ocasião, a Adetur Campos Gerais foi representada pela gerente executiva, Karen Kobilarz.

As Instâncias de Governança Regionais, reconhecidas e certificadas pela Resolucao SETU nº 054/2024, ficam responsáveis pela Coordenação Regional do Programa de Regionalização do Turismo, seguindo as diretrizes e orientações do Ministério do Turismo.

Leia também: Exportação de ovos do Paraná cresce 31,8% de janeiro a setembro e chega a 47 países

Segundo Guilherme Forbeck, presidente da Adetur, esse reconhecimento é resultado do empenho das Administrações Municipais, instituições e empresários que compõem a região, participam e apoiam as ações. “Isso só reforça a linha de trabalho adotada pela diretoria e instituições parceiras da Adetur Campos Gerais, que prezam por realizar ações e projetos de forma integrada, planejada e com critérios técnicos”, afirma Forbeck. Desde 2012 a Adetur Campos Gerais possui essa certificação que é renovada a cada dois anos.

 Instâncias
As Instâncias de Governança Regional são constituídas por um conjunto de municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, por meio da integração contínua, consolidando uma atividade regional.

Essas instituições têm como intuito ampliar a participação da sociedade nos processos decisórios e na gestão da atividade turística, além de servirem como mecanismo para qualificação e ampliação da oferta turística regional. No Paraná, são dezoito regiões turísticas e cada uma é representada por uma IGR.

A Região Turística Campos Gerais do Paraná, de acordo com o Mapa do Turismo Brasileiro, é composta pelos municípios de Arapoti, Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Sengés e Tibagi.

 Das assessorias

Siga o Portal Boca No Trombone no Instagram


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil Qual é o objetivo do JOIA Porque EAD não pode participar do JOIA Secretaria de Estado do Turismo abre edital Podcast ‘Esporte Emoção’ no Portal BNT Reeleição de Elizabeth Schmidt (UNIÃO) em Ponta Grossa