Destaque Policial

Adolescente autista é agredido em colégio de PG

Adolescente é brutalmente agredido por colega em colégio de Ponta Grossa. Mãe busca justiça na delegacia. Núcleo Regional de Educação se pronunciou sobre o caso.

Uma triste cena de violência ocorreu na manhã de ontem (04) no Colégio Estadual Julio Teodorico, em Ponta Grossa, onde um adolescente autista de 14 anos foi brutalmente agredido por um colega de classe. Segundo relatos da mãe, o jovem teria feito uma piada generalizada, e em seguida foi agredido por um colega de classe.

Devido à gravidade das agressões, a vítima precisou ser levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento Santana. Posteriormente, devido a reações alérgicas, foi transferida para o Hospital Universitário Regional da cidade. A mãe informou que seu filho teve que levar vários pontos em um ferimento próximo da boca.

A mãe foi convocada ao colégio, junto com a família do agressor, mas somente ela teria comparecido. O diretor do colégio, por meio de sua secretária, recusou-se a se pronunciar sobre o caso. Nós entramos também em contato com o Núcleo Regional de Educação o qual emitiu a seguinte nota sobre o caso:

“Na manhã da última segunda-feira (04), um estudante sofreu um ferimento na face durante uma atividade pedagógica na Escola Estadual Professor Júlio Teodorico, no município de Ponta Grossa. Segundo a direção da escola, os estudantes envolvidos se desentenderam durante a execução de uma atividade em sala de aula.Ao tomar ciência da situação, a direção da escola convocou, de imediato, os responsáveis pelos estudantes envolvidos, que prontamente compareceram à instituição. O estudante ferido foi encaminhado à unidade hospitalar para atendimento, sendo em seguida liberado. Medidas pedagógicas foram tomadas para o atendimento aos envolvidos.
O NRE ressalta que preza pelo respeito e bom relacionamento dentro de nossas escolas, e que não mede esforços para que o ambiente seja de paz e segurança para todos.”

Nesta manhã (05), após o filho receber alta hospitalar, a mãe dirigiu-se à delegacia para registrar um boletim de ocorrência, buscando responsabilizar o adolescente agressor.

Leia também:
Último suspeito do assassinato de jovem em PG é preso pela Polícia Civil


Igor Rugilo

Igor Rugilo

Desde 2013, Igor tem trilhado uma carreira diversificada no mundo da comunicação. Começando como sonoplasta em uma rádio em Ponta Grossa, rapidamente evoluiu para se tornar um dos produtores de um programa. Em seguida, assumiu o desafio de Repórter Policial em um programa de TV a cabo.

Em 2016, Igor embarcou em uma missão de serviço voluntário no Paraguai, dedicando dois anos à A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Após seu retorno, expandiu seus horizontes profissionais, atuando como redator em uma rede de televisão aberta em 2018.

Em 2020, Igor voltou às suas raízes no rádio e à cobertura policial, desta vez através de um site de notícias. Atualmente, é parte integrante da equipe do Portal Boca no Trombone. Além do seu domínio do português, Igor é fluentemente em espanhol.

Igor detém o registro de Jornalista sob o número 0012423/PR, solidificando sua dedicação à ética e integridade profissional no campo da comunicação.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo