Na madrugada desta quarta-feira (1º), um adolescente, com idade estimada entre 12 e 15 anos, foi atropelado na Avenida Souza Naves, no Jardim Sabará, bairro Contorno, em frente ao Gaúcho Acessórios, em Ponta Grossa. O acidente ocorreu por volta das 2h30.
O veículo envolvido, um VW Gol cinza, era conduzido por um homem de 21 anos, que estava acompanhado de sua namorada. Ambos saíram ilesos do acidente. Segundo relato do motorista, ele seguia sentido sul na avenida e, ao passar pela passarela, avistou o adolescente no canteiro central, escondido atrás de um poste. A vítima teria corrido para a pista, e, apesar da tentativa de redução de velocidade e do desvio para a direita, o atropelamento foi inevitável.
Com o impacto, o adolescente ficou inconsciente e sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, fratura exposta no braço com laceração e fratura no fêmur. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima à Santa Casa de Misericórdia em estado gravíssimo, com risco à vida.
Testemunhas que estavam no local, incluindo um vigilante e um motorista de aplicativo, confirmaram a versão apresentada pelo condutor do veículo. Além disso, relataram que a vítima é conhecida na região e seria usuária de drogas, sendo esta a terceira vez que o menino foi atropelado no mesmo local.
O motorista permaneceu no local do acidente e prestou assistência. No entanto, equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) não compareceram durante o atendimento.
Veja a galeria de fotos
Leia também:
Embriagado, bateu o carro, tentou fugir e foi preso com drogas no Lago de Olarias