Na madrugada desta sexta-feira (20), um rapaz, identificado como Halysson Herbert da Cruz Ramos de 25 anos, foi morto a tiros na rua Octávio Bannach, Jardim dos Bancários, em Castro. De acordo com o advogado Luiz Carlos Simionato, que representa João Victor Marcondes, o homem que efetuou os disparos, o crime aconteceu em legítima defesa.
Imagens de câmeras de segurança mostram que Halysson invadiu a casa e preferiu ameaça contra o morador. Ainda, a primeira movimentação em frente a casa foi por volta da 00h30, e a morte ocorreu às 03h00, quando o jovem retornou e chegou a quebrar a porta de vidro da residência.
O advogado Simionato, que defende de João Victor Marcondes, explica que “tudo aquilo que a mídia está postando é sem qualquer fundamento fático. Então, a defesa vai ser em incumbir de provar com todas os meios cabíveis e judiciais possíveis que agiu legítima defesa, sendo sim vítima. Esperamos que a justiça seja feita sempre”.
Ainda, o advogado alega que foram as vítimas que invadiram a casa com tijolo e machado. “A porta de vidro para entrar na casa foi quebrada com a machadada”, disse, e o dono estava armado e reagiu em defesa. A Polícia Militar prendeu o autor dos disparos nas proximidades do local.
Relembre o caso: Rapaz é morto a tiros, machadadas e tijoladas em Castro; autor foi preso
Ouça a fala do advogado Luiz Carlos Simionato ao Portal BnT:
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade