Na madrugada desta sexta-feira (20), um rapaz, identificado como Halysson Herbert da Cruz Ramos de 25 anos, foi morto a tiros na rua Octávio Bannach, Jardim dos Bancários, em Castro. De acordo com o advogado Luiz Carlos Simionato, que representa João Victor Marcondes, o homem que efetuou os disparos, o crime aconteceu em legítima defesa.
Imagens de câmeras de segurança mostram que Halysson invadiu a casa e preferiu ameaça contra o morador. Ainda, a primeira movimentação em frente a casa foi por volta da 00h30, e a morte ocorreu às 03h00, quando o jovem retornou e chegou a quebrar a porta de vidro da residência.
O advogado Simionato, que defende de João Victor Marcondes, explica que “tudo aquilo que a mídia está postando é sem qualquer fundamento fático. Então, a defesa vai ser em incumbir de provar com todas os meios cabíveis e judiciais possíveis que agiu legítima defesa, sendo sim vítima. Esperamos que a justiça seja feita sempre”.
Ainda, o advogado alega que foram as vítimas que invadiram a casa com tijolo e machado. “A porta de vidro para entrar na casa foi quebrada com a machadada”, disse, e o dono estava armado e reagiu em defesa. A Polícia Militar prendeu o autor dos disparos nas proximidades do local.
Relembre o caso: Rapaz é morto a tiros, machadadas e tijoladas em Castro; autor foi preso
Ouça a fala do advogado Luiz Carlos Simionato ao Portal BnT:
Comentar