A Câmara Municipal de Castro iniciou o mês de setembro com uma mudança significativa em seu quadro de parlamentares. Aldori José Corso, suplente do vereador Neto Fadel, foi empossado, assumindo o lugar na Casa de Leis como o 13º vereador, após o presidente Neto Fadel ter assumido a prefeitura no lugar de Álvaro Telles que está afastado após passar por cirurgia. O novo parlamentar prestou juramento perante todos os colegas para assumir suas funções. Ele fica até 15 de outubro.
Em seguida, a sessão ordinária prosseguiu com a leitura, discussão e votação das proposições, incluindo a aprovação em votação única de cinco projetos de lei que estavam em pauta. Entre os requerimentos aprovados, destacam-se a solicitação para regulamentação e fiscalização da Lei Municipal nº 3726/2020, que dispõe sobre a soltura de fogos de estampido e de artifício, a possibilidade de extensão da rede de água na Rua Joaquim Donato, no Bairro Mirante da Serra, a ampliação do CMEI Pequeno Reino, no Distrito de Socavão, e a fiscalização da altura dos fios de internet instalados na cidade.
Também foi aprovado um voto de congratulações a José Amilton Morgan de Oliveira pelo excelente trabalho como alfaiate no município.
Leia também: Sancionada lei que multa tutores de cães soltos que atacam pessoas e animais em Carambeí
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade