A Câmara Municipal de Castro iniciou o mês de setembro com uma mudança significativa em seu quadro de parlamentares. Aldori José Corso, suplente do vereador Neto Fadel, foi empossado, assumindo o lugar na Casa de Leis como o 13º vereador, após o presidente Neto Fadel ter assumido a prefeitura no lugar de Álvaro Telles que está afastado após passar por cirurgia. O novo parlamentar prestou juramento perante todos os colegas para assumir suas funções. Ele fica até 15 de outubro.
Em seguida, a sessão ordinária prosseguiu com a leitura, discussão e votação das proposições, incluindo a aprovação em votação única de cinco projetos de lei que estavam em pauta. Entre os requerimentos aprovados, destacam-se a solicitação para regulamentação e fiscalização da Lei Municipal nº 3726/2020, que dispõe sobre a soltura de fogos de estampido e de artifício, a possibilidade de extensão da rede de água na Rua Joaquim Donato, no Bairro Mirante da Serra, a ampliação do CMEI Pequeno Reino, no Distrito de Socavão, e a fiscalização da altura dos fios de internet instalados na cidade.
Também foi aprovado um voto de congratulações a José Amilton Morgan de Oliveira pelo excelente trabalho como alfaiate no município.
Leia também: Sancionada lei que multa tutores de cães soltos que atacam pessoas e animais em Carambeí
Hospital universitário amplia estrutura para 339 leitos, registra 117 mil consultas anuais e investe em…
Processo permitirá que 2 mil docentes dobrem a carga horária semanal de 20 para 40…
Para a realização das obras da casamata, o local contará com um investimento de R$8,3…
A vacinação é voltada para os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, com a…
Levantamento abrange 60 mil domicílios e coletará dados sobre moradia, renda, educação e hábitos dos…
No carro estavam três pessoas: o motorista, de 43 anos, um adolescente de 14 anos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade