A Câmara Municipal de Castro iniciou o mês de setembro com uma mudança significativa em seu quadro de parlamentares. Aldori José Corso, suplente do vereador Neto Fadel, foi empossado, assumindo o lugar na Casa de Leis como o 13º vereador, após o presidente Neto Fadel ter assumido a prefeitura no lugar de Álvaro Telles que está afastado após passar por cirurgia. O novo parlamentar prestou juramento perante todos os colegas para assumir suas funções. Ele fica até 15 de outubro.
Em seguida, a sessão ordinária prosseguiu com a leitura, discussão e votação das proposições, incluindo a aprovação em votação única de cinco projetos de lei que estavam em pauta. Entre os requerimentos aprovados, destacam-se a solicitação para regulamentação e fiscalização da Lei Municipal nº 3726/2020, que dispõe sobre a soltura de fogos de estampido e de artifício, a possibilidade de extensão da rede de água na Rua Joaquim Donato, no Bairro Mirante da Serra, a ampliação do CMEI Pequeno Reino, no Distrito de Socavão, e a fiscalização da altura dos fios de internet instalados na cidade.
Também foi aprovado um voto de congratulações a José Amilton Morgan de Oliveira pelo excelente trabalho como alfaiate no município.
Leia também: Sancionada lei que multa tutores de cães soltos que atacam pessoas e animais em Carambeí
Comentar